Menu Varietà

Filmes pra ver com quem?

A minha querida amiga Ju, do Cupcakeando, me marcou numa TAG sobre filmes, quais filmes eu veria com quem e por que. Então resolvi participar da brincadeira e responder. Não liguem pro nível nonsense (mas super sincero) de minhas respostas.

1 – Um filme para assistir sozinho: Issiz Adam

issiz-adam-tag

Porque ninguém merece te ver chorando, agarrada numa toalha, com o nariz escorrendo, os olhos feito um abelhão, de tanto que a pessoa deságua e fica triste nesse filme. Mas a pessoa aprende muitas coisas, então, tem que assistir. Mesmo que doa.

2 – Um filme para assistir quando está chovendo: In the mood for love

In-the-Mood-for-Love-tag

Ele é um dos meus filmes favoritos, tão silencioso e ao mesmo tempo cheio de trilha sonora linda de morrer, que você poderia passar um dia todo de chuva com a trilha dele rolando. Wong Kar-Wai sempre faz dos meus dias melhores.

3 – Um filme para te fazer dormir: A árvore da vida

Tree-of-Life-tag

Tá aí um filme que me faz entrar num transe total de sono. E nem posso dizer que é porque ele é paradão, porque eu sou super adepta a filmes que são vagarosos e silenciosos, mas esse é como se fosse um descanso de tela infinito. Tem gente que ama, eu não odeio, mas durmo.

4 – Um filme para assistir bêbado: Trainspotting

trainspotting-tag

Com uma história muito doida, passada no melho lugar do mundo, me lembra a adolescencia, as porra-louquices da vida e quem nunca pulou dançando Born Slippy bom sujeito não é. Sem mais é bom ficar repetindo isso bêbado:

“Choose Life. Choose a job. Choose a career. Choose a family. Choose a fucking big television, choose washing machines, cars, compact disc players and electrical tin openers. Choose good health, low cholesterol, and dental insurance. Choose fixed interest mortage repayments. Choose a starter home. Choose your friends. Choose leisurewear and matching luggage. Choose a three-piece suite on hire purchase in a range of fucking fabrics. Choose DIY and wondering who the fuck you are on a Sunday morning. Choose sitting on that couch watching mind-numbing, spirit-crushing game shows, stuffing fucking junk food into your mouth. Choose rotting away at the end of it all, pishing your last in a miserable home, nothing more than an embarrassment to the selfish, fucked up brats you spawned to replace yourself. Choose your future. Choose life.”

5 – Um filme para passar enquanto você está fazendo outra coisa: Nenhum.

Ou tu vês o filme ou tu faz outra coisa.

6 – Dois filmes para serem assistidos em sequência: In the mood for love – 2046

inthem2046-tag

De novo, eu me repito, com Wong Kar-Wai. Eu assisti primeiro 2046 e depois In the Mood for love. Depois disso eu precisei ver mais 1000 x eles na sequencia certa para ficar cada vez mais admirada com a evolução da história. De como as pessoas mudam com o que muda a volta delas. Como se adaptam as desesperanças, e ainda, como nunca esquecem do que não puderam ter. É doido, sim, mas é a pura verdade. As pessoas não mudam e sim o que muda é o que está a volta dela, então ela segue o baile dentro do que tem no momento. Chega de filosofar, vão assistir os filmes e concordar (ou não) comigo depois =).

7 – Um filme para assistir com o namorado/marido: My blueberry nights

blueberry-nights_tag

O filme trata de começos, fins e recomeços. Talvez ajude a algumas pessoas a aprenderem como se deve levar uma relação ou a vida. Que as coisas vão bem de um jeito e vão péssimas de outro. Que é preciso ser paciente e compreensivo, ao mesmo tempo que é preciso sempre se ser honesto. Mais uma vez WKW.

8 – Um filme para assistir com os amigos: Truman

truman-tag

Se você é uma pessoa que tem catiorros ou qualquer outro bicho de estimação sabe o que é a importância que eles tem em nossas vidas. E gostaria de assistir esse filme com meus amigos, que compartilham desse amor pelos animais comigo. Além de tudo Truman trata da amizade verdadeira entre seres humanos, aquela que pode passar 10 anos sem se ver e continua a mesma coisa. As mesmas pegações de pé, piadas, abraços e o verdadeiro amor. Já diria Quintana: Amizade é um amor que nunca morre.

9 – Um filme para assistir com a sua mãe: Song One

song-one-tag

Porque sempre tem algumas coisas que é bom relembrar.

10 – Um filme para assistir com o seu pai: O quarto do filho

o-quarto-do-filho-tag

Quem sabe assim o faria refletir um pouco sobre a vida.

A dona da cozinha.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook