Sobre

sara_sobre_coz

Cozinha em Cena é feito por  mim Sara Graciano,  moradora da bela Porto Alegre.

Uno as minhas duas grandes paixões no blog: a Gastronomia e o Cinema. Lembro que quando tinha uns 10 anos juntei dinheiro pra comprar um vídeo-cassete e aprendi a bater maionese, em uma caneca, para os churrascos de domingo. Naquela época explodi o forno da cozinha da família, mas aquilo fez com que eu me sentisse mais obstinada em chegar ao bolo perfeito.

Os anos se passaram e hoje eu não vejo mais filmes no vídeo-cassete, mas continuo batendo a maionese no muque toda vez que quer fazer uma bela salada de batatas. Tenho um amor especial por cervejas, gosto de um bom vinho e adoro mexer um risoto. Sou aficionada pelo diretor chines Wong Kar-Wai, já sonhei que fazia parte de um filme dele e até pensei em ir embora pra Hong Kong.  Não vivo sem meus cães, Wasabi e Olivia, com quem divido a minha vida e meu teto. Penso que um dia ainda quero tomar uma Guinness na Irlanda ou uma Brewdog na Escócia.

A obsessão de misturar a comida com os filmes é tão grande que as vezes dou PAUSE para fazer anotações. Ou para tentar adivinhar o que os personagens estão comendo. Algumas vezes, não tem comida nenhuma no filme, mas eu gosto tanto dele que acabo combinando com alguma iguaria do país de origem ou que tenha a ver com os atores ou diretores. Assim é construído cada post, para que tenham vontade de ver o filme e comer a comida relacionada.

Puxa a poltrona, dá um PLAY na película e bóra comer com a gente.

“All memories are traces of tears”. - Wong Kar-Wai