Lemon Pepper

Voltando aos posts de Temperinhos & Afins (clique aqui para ver os outros posts) com a Priscila do Culinarístico, hoje vou falar de um tempero que ando usando muito: Lemon Pepper. No final deixo uma receita de como fazer lemon pepper em casa, caso não queiras (ou não aches) ele na versão industrializada.

Eu costumo usá-lo em risotos, quiches e até mesmo para dar um toque mais cítrico em saladas e molhos a base de maionese. Ele comumente é usado também para temperar carnes.

A versão industrializada costuma levar cúrcuma e cebola desidratada, nada impede que também coloque na sua versão caseira.

O consumo do limão nos traz diversos benefícios para saúde, tem propriedades de sedativas, antiespasmódicas, sudoríficas, vermífugas, antiescorbúticas, alcalinizantes, depurativas e tônica digestiva. A casca e a parte branca têm níveis elevados de óleo essencial, o que torna os extratos preciosos para muitos problemas de saúde crônicos, incluindo distúrbios de circulação, tais como arteriosclerose, varizes e má circulação periférica.

A pimenta do reino, por sua vez, tem ação antioxidante e age nas enzimas digestivas, aumentando a absorção das vitaminas B e C, selênio e betacaroteno. Ainda evita a retenção de líquidos e é um agente antibacteriano dentro do estômago.

A Pri fala sobre o temido Coentro, que ela ama e eu não como nem amarrada, vem gente! \o/

Lemon Pepper

Preparo: 60 min
Coz: 50 min
Rendimento: +/- 80 g

Ingredientes

  • 4 limões sicilianos
  • 2 colheres de sopa de pimenta do reino
  • 1 colher de sopa de sal

Modo de Fazer

  1. Raspe a casca dos 4 limões, misture com a pimenta e o sal. Leve ao forno na temperatura mais baixa possível (o meu minimo é 160º) por 50 minutos. Deixe esfriar e guarde em um vidro bem fechado.

Nenhum Comentário

    Comente com o Facebook