Livros: A Itália de Jamie

Eu lembro que quando começou o programa Jamie’s Great Italian Escape (tem todos os episódios no Youtube, para quem não acompanhou na época ou quer rever)  que Jamie iria viajar pela Itália, para mostrar os sabores e belezas daquele país, eu fiquei eufórica.

“Eu deveria ser um maldito italiano!”
(Jamie no prefácio do livro)

“A Itália de Jamie” traz uma série de receitas e muitas histórias vividas durante toda a viagem dele. Cada ingrediente, receita colhida da fonte italiana, das pessoas que conheceu e das alegrias que viveu por lá.

Uma ideia do que temos dentro do livro...

Uma ideia do que temos dentro do livro…

O livro é recheado de receitas feitas com ingredientes frescos e de fácil acesso. Sempre primando pelo uso de alimentos da época e da região.

Ele ensina até mesmo a fazer massas (que para mim sempre são difíceis) e você acaba se sentindo um verdadeiro italiano! (Meu sobrenome e origem italiana agradecem!).

Jamie contou em uma entrevista que dos sabores que mais gostou de descobrir foi o Risoto de Couve-Flor. Ele diz que jamais tinha pensado nessa combinação e dentre tantas outras coisas os italianos deram isso a ele.

Daqueles livros que você PRECISA ter.

Daqueles livros que você PRECISA ter.

Essa é mais uma dos posts que faço em conjunto com a Pri, do Culinarístico, e nos desafiamos dessa vez a contar qual nosso livro preferido de culinária/gastronomia. Eu nem pestanejei na minha escolha. A Itália e o Jamie sempre estão no meu coração.

Livro favorito do Culinarístico

Livro favorito do Culinarístico

A Pri escolheu o livro “Meu primeiro jantar vegetariano” e conta mais para vocês sobre essa bela publicação de Alice Hart. Corre lá pra ver.

1 Comentário

  • Brasserie Romantiek & Risoto de Brócolis - Cozinha em Cena 17 de setembro de 2014 (13:35)

    […] Para acompanhar o post, resolvi fazer um risoto de brócolis porque acho super lindo para servir em um jantar romântico. Peguei como referência o risoto do Jamie Oliver – Risotto Bianco – que é o risoto base dele para qualquer sabor que venha a ter o prato final. Essa receita está no livro: “A Itália de Jamie” que falamos no outro post. […]

Comente com o Facebook