Sem categoria

LOVE & Maionese Verde

LOVE é uma série original da Netflix que está disponível há um pouco mais de um mês. Confesso que eu vi o trailer e fiquei super curiosa para assistir. Em poucos dias terminei todos os 10 episódios que compõem a primeira temporada, estrelada pela ótima Gillian Jacobs – ela fez o papel de Mimi Rose em Girls, lembram? – juntamente com o não tão conhecido ator Paul Rust, que no trailer me lembrou alguém…e aí me dei conta que ele era uma mistura do nariz do Woody Allen com o jeito de um ex-namorado meu, ok, fui forte e comecei a ver a série mesmo assim.

love-netflix-judd-apatow

Precisamos falar sobre LOVE. Porque LOVE não fala do amor simples, do amor passional e bonito. Não é uma série leve, muito menos de falas fáceis, mas não deixa de ser cômica. LOVE versa sobre aquele amor que acabou. O amor que só existe na sua cabeça. O amor que tu tentas ter e não consegues. LOVE fala sobre as dificuldades de amar e de se deixar amar por alguém (o que muitas vezes é o mais difícil depois de cair do cavalo tantas vezes). LOVE fala de porres e de tentar parar de beber. LOVE fala de jogar todos os seus blu-rays pela janela e sair gritando insanamente dentro de um carro. Algo como uma libertação. LOVE te liberta e te deixa pensativa ao mesmo tempo. Será que agi certo ou fui muito errado em todas as situações românticas até aqui? Será que já amei?

É, LOVE te questiona.

lovegif

A história começa com Mickey (Gillian Jacobs), que, depois de ter uma noite de merda com o namorado e brigar, sai de casa para comprar um café. Chegando na loja de conveniências de um posto de gasolina, se dá conta que saiu sem a carteira. E, mesmo ela sendo frequentadora assídua do local, o atendente não deixa ela pagar depois. Tendo um momento de fúria, ela joga nele todas as frustrações que estão dentro dela, é então que aparece Gus, um desconhecido, que se propõe a pagar o café.

8c1f696c8ef968e14742c9146e1f2f70e49d51ae

Então, eles saem caminhando pelas ruas e conversando sobre a vida. O que fazem, o que são, o que querem. Na real os dois estão super perdidos em suas vidas. Ele trabalha de professor de uma atriz mirim em um set de filmagens. Ela trabalha em uma rádio, juntamente com um psicologo que dá conselho ao vivo para os ouvintes.

É aí que começa uma relação (meio estranha do início ao fim) entre os dois.

love

Ainda por cima temos Bertie, a colega de casa de Mick, que é uma fofa e a melhor amiga que qualquer pessoa quer ter. Ela é uma daquelas personagens que poderia terminar a série e existir uma só dela. Bertie conforta, Bertie é engraçada, Bertie acolhe, Bertie ajuda, Bertie aconselha e ainda bebe contigo, pensa.

05-2

Na série temos alguns momentos que envolvem comidas, como pipocas, jantares em restaurantes chiques e também junkie food, sim, batata frita, hambúrguer….e na minha humilde opinião, nada mais junkie que aquela maionese gostosa que servem nas lancherias. Por isso eu resolvi passar para vocês hoje uma receita daquela maionese verde que servem geralmente em hamburguerias. Por que não fazer em casa? Vamos time? #teammaionese

Maionese Verde

Tempo Prep: 10 mins
Tempo Coz: 0 min
Rende: 200 ml

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 200 ml de oleo de sua preferencia
  • 1 colher de café de mostarda
  • 3 colheres de sopa de salsinha picada
  • 1 pitada de sal
  • 1 dente de alho
  • 3 gotas de vinagre branco (tem q ser o branco senão desanda tudo, minha gente)

Modo de Preparo

  1. Tem dois modos de fazer, eu costumo fazer no mixer, se você não tem um mixer, siga o modo de fazer do liquidificador que explico abaixo.
  2. No copo do mixer coloque o ovo, a mostarda, o vinagre e o oleo. Posicione o mixer bem no fundo do copo e ligue sem mexer. Quando começar a tomar corpo a parte de baixo da mistura, vá subindo e descendo lentamente o mixer para ir incorporando o resto do oleo.
  3. Quando estiver com consistencia de maionese, desliguei o mixer, coloque o alho, a salsinha, o sal e bata novamente.
  4. No liquidificador: coloque o ovo, a mostarda e o vinagre. Bata por alguns segundos, de preferencia no modo pulsar. Agora, na velocidade média vá adicionando o óleo em fio até tomar consistencia de maionese.
  5. Desligue o liquidificador e adicione a salsinha, o alho e o sal. Pulse por mais alguns segundos.

Bônus:

Além de tudo tem uma trilha sonora maravilhosa. Vicie. Clica aí e vai para a cozinha bater a maionese =)

A dona da cozinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook