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Trilhas da Vida – Wong Kar-Wai

Você é do tipo que se apega as trilhas dos filmes como eu?

Eu acho que a trilha sonora é como se fosse um personagem na história. Afinal, não tem trilha as nossas próprias vidas? Aquele momento que você escuta uma música e fica olhando pela janela e pensando em alguma coisa que te aflige, te dói, te faz bem ou te espera.

Já falei aqui da relação que o diretor chines Wong Kar-Wai tem com a comida em seus filmes, hoje resolvi falar sobre as trilhas. Kar-Wai é cuidadoso e escolhe pessoalmente as músicas que irão compor a trilha sonora dos seus filmes. A música é tão importante nos filmes dele que por diversas vezes ele convidou cantoras para se tornarem atrizes dos filmes (acho que aqui para o público brasileiro a mais conhecida é a Cate Power e também Norah Jones em My Blueberry Nights).

Vamos a algumas músicas das minhas trilhas preferidas:

2046

Chungking Express:

As Tears Go By:

E mambo dançado por Leslie Cheung em Days of being wild? Sempre saio dançando junto.

Nat King Cole cantando em espanhol Quizás quizás quizás é um dos pontos altos de In the mood for love.

E Kar-Wai revisita  o Yumeji’s Theme, que arrebentou nossos corações em In the mood for love, em uma nova versão para My Blueberry Nights.

Em The Grandmaster Kar-Wai mais uma vez teve a parceria de Shigeru Umebayashi e vem com algumas coisas mais clássicas, condizendo com a época que o filme se passa.


Em Ashes of time, temos a mesma pegada clássica e absolutamente linda na trilha sonora.

Happy Together que versa entre o tango e a dor de tentar ser feliz, de Caetano Veloso com “Cucurrucucu Paloma”…

A Piazzolla e as cenas mais lindas do mundo:

E de cortar os pulsos atirada atrás da mesa do bar: Shirley Kwan cantando em Fallen Angels na cena mais megamodáfoca.

A dona da cozinha.

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