Before we go & Polenta com legumes

Em Before we go dois estranhos se conhecem por acaso e acabam passando o dia juntos. Ok, isso já foi feito muitas vezes, como no clássico (e lindo!) Antes do Amanhecer, de Linklater. Porém, o filme de estreia de Chris Evans (Capitão América) como diretor nos deixa com uma impressão gostosa, para um primeiro longa, com uma base bem legal de profundidade. Acho que ele deve continuar nesse caminho.

Com uma equipe bem robusta, Chris Evans conta com o roteirista Ronald Bass (melhor roteiro por Rain Man), o diretor de fotografia John Guleserian ( Song One e Questão de Tempo), e o editor John Axelrad (Coração Louco e Os donos da noite).

Nick, não existe perfeição.
Sempre haverá dificuldades.
Você tem só que escolher com quem quer enfrentá-las.

before_we_go_chris_evans_alice_eve_1

Chris Evans é o trompetista Nick Vaughan, um homem que está em Nova York para fazer uma audição com um artista que pode dar um up em sua carreira. Ele ainda está passando por dores de um amor perdido há seis anos. Coincidentemente, ele iria encontrar com a ex em um evento nesse mesmo dia.

O dia está terminando e Nick está na estação de trem tocando seu trompete. Passa então uma moça correndo que deixa o celular cair. Ela estava preste a perder o trem. De fato perde, volta para a parte de cima da estação, onde encontra-o com seu celular na mão. Altamente angustiada ela conta que foi assaltada, roubaram sua bolsa e a única coisa que ela tem é aquela passagem de trem e um celular, agora, quebrado.

before-we-go-1-5

Ela é Brooke Dalton (Alice Eve), uma curadora de arte que está na cidade só de passagem. Ela precisaria voltar para casa naquela noite e então começa aí uma aventura pela cidade, onde os dois tentam se ajudar de todas as formas possíveis, como costumamos fazer com amigos.

O roteiro bem amarrado de Bass nos faz embarcar em uma série de questionamentos maduros sobre a vida e seus relacionamentos. Aquela coisa de 30 e poucos anos e vida real, saca? Pois é.

Será que fui certo ao terminar um relacionamento? Será que estou certo em permanecer nesse que estou? O que estou fazendo de minha vida profissional? Devo fugir, como sempre, ou seguir?

before-we-go-1-1

A fotografia é bem construída, que dá aquela sensação de cumplicidade, como tivemos em Song One, onde praticamente nos sentimos MIGOS dos personagens, que são muito cativantes. Achei que a química entre eles funcionou muito bem.

É um filme de diálogos adultos, de decisões difíceis, mas que tem que ser tomadas. Coisas que a gente vive na vida, não é mesmo?

before-we-go-1-3

Chris  conseguiu demonstrar que pode ser diferente em sua atuação – em uma película completamente experimental – indo para o lado do cinema mais alternativo e, como eu interpretaria, mais profundo. Desfazendo assim a impressão de que é um eterno Capitão America.

before-we-go-1-2

Para acompanhar o filme a receita não tem nada a ver com NY ou qualquer um de suas personagens. Foi uma ligação extra-filme que me veio à mente. Eles passam o tempo inteiro sem comer nada, apenas quando chegam a um hotel para descansar, eles pedem um jantar que não é revelado o teor.

Eu pensei que uma polenta quentinha com legumes salteados seria ideal para aquela noite depois de tudo que passaram. Uma comida que te abraça, acalenta sua alma e te deixa mais feliz depois de dias difíceis.

polenta_legumes

Polenta com Legumes

Prep: 60 min
Coz: 40 min
Serve : 4 porções

Ingredientes

  • 2 litros de água
  • 2 dentes de alho picadinhos
  • 1 cebola pequena picada
  • 1 colher chá de sal
  • 300 g de fubá mimoso
  • 1 colher sopa de manteiga
  • 1/2 cebola em tiras finas
  • 1 cenoura grande cortada em tiras finas
  • 200 g de cogumelos shitake fatiado
  • 1 molho de brocolis
  • 1 tomate picado
  • 4 colheres de azeite
  • 1/2 xic. de shoyu
  • 1 colher café de sal (prove o sal depois que adicionar o shoyu e corrija se necessário)
  • Castanha de caju a gosto (opcional)
  • Queijo parmesão ralado a gosto

Modo de fazer

  1. Começando pela polenta, em uma panela de pressão e refogue a cebola e o alho no azeite até ficarem dourados.
  2. Adicione 1 litro e 1/2 de água e deixe ferver.
  3. Em um recipiente dissolva o fubá em mais ou menos 1/2 litro de água fria.
  4. Vá juntando o fubá diluído a água fervente mexendo sempre.
  5. Coloque o sal e tampe a panela. Quando começar a chiar, baixe o fogo e deixe cozinhar por 15 minutos.
  6. Deixe sair completamente a pressão da panela, de uma boa mexida e acrescente a manteiga.
  7. Agora vamos aos legumes: em uma panela coloque o azeite e refogue a cebola, em seguida acrescente os legumes (na sequencia que está na lista de ingredientes) e deixe refogar por alguns instantes.
  8. Quando estiverem macios, adicione o shoyu, corrija o sal e adicione as castanhas de caju.
  9. Sirva a polenta, salpique queijo parmesão e adicione os legumes em cima. Bom apetite!

Você também pode gostar de:

Nenhum Comentário

    Comente com o Facebook