Sem categoria

Begin Again & Cachorro-quente

Begin Again é um daqueles filmes que você passa grande parte dele sorrindo e acaba com um sorriso maior ainda no rosto. O novo longa do irlandês – e ex-baixista do The FramesJohn Carney (de Once) conta a história de uma garota (Keira Knightley) que vai para NY junto com o namorado músico Dave, vivido por Adam Levine (sim aquele do Moving Like Jagger). No Brasil ele recebeu o nome de “Mesmo se nada der certo” – não vou discorrer de como eu me irrito com os nomes que dão para os filmes nesse país, então sigamos o baile.

Logo se vê, analisando a vida do diretor, que ele deixou de tocar em uma banda, mas a música jamais saiu dele. Temos aqui um filme sobre música. Sobre a importância que ela tem na vida da pessoa. E o que uma boa música pode fazer por alguém.

begin-again-1 (4)

– Estava bêbado ao me ouvir cantar?
– Com certeza. É quando a magia acontece.
– Que magia?
– Eu ouço coisas.
– Você ouve coisas?
– Arranjos. É preciso estar bêbado para essas coisas.
– Devia estar bêbado esta noite, ninguém mais ouviu nada.
– Não, sua música é boa. É você.

Gretta (Keira – licença poética para contar que não vou com a cara dela, mas nesse filme eu gostei muito da atuação – não me irritou e isso já é uma grande coisa) depois de perder o namorado para a fama, sai por aí e em um bar acaba por conhecer acidentalmente o produtor musical vivido por Mark Ruffalo. Ele a vê cantando uma música de própria autoria e gosta. Seria ela o grande achado dele para restabelecer a própria carreira?
Seria esse o momento que Gretta passa a acreditar no seu talento? Ela então aceita encarar a ”viagem” de Ruffalo de montar uma banda que tocará pela cidade, gravando o disco em locais públicos, misturando tudo ao som da cidade. Me lembrou aquela coisa dos sons dos trens em Cafè Lumière. Pois toda a cidade fala, tem sua própria identidade e isso ficou muito interessante aqui. A música passa a não ser apenas uma trilha sonora, ela é agora quase que o personagem principal do filme.

Impossível não se animar com a empolgação de Ruffalo, que está em um dos melhores papéis de sua carreira. Solto, maduro, conciso e ao mesmo tempo genial, ele faz com que a gente praticamente tenha vontade de sair tocando junto com eles no meio da rua e corra da polícia quando ela aparecer.

Os romances ficam em segundo plano, mas nem por isso menos importantes. As amizades que já existem e as que se formam durante a história, são uma pincelada a mais para alegrar o expectador. O amigo pirado que acolhe Gretta depois do fora é um personagem pra lá de carismático.

begin-again-1 (7)

Louvor para a cena em que Mark e Keyra dividem um bifurcador de fones de ouvido e saem dançando caminhando pela cidade, mostrando cada um as músicas que tem no celular. Depois que você assistir essa cena vai querer arrumar um pra você e passar pela mesma experiência.

begin-again-1 (5)

Como eu disse no começo do post, é um filme todo musical, sem ser um musical. Prato cheio para quem não vive a vida sem uma trilha sonora.

No fim de toda essa viagem o auto conhecimento é o que fica: os personagens se descobrem, se entendem e passam a viver uma vida mais livre de todas as exigências da vida que foi imposta até então. Vale cada segundo.

Trailer:

Para acompanhar o post hoje, venho com uma receita de cachorro-quente com purê. Sei que parece simples e besta, mas isso combina muito com grandes cidades, como NY, como São Paulo, que foi de onde eu vim e onde eu aprendi a gostar tanto desse prato que me remete a infância. Se você nunca comeu isso não sabe o que está perdendo.

Foi em uma noite carnavalesca que eu e meus amigos (e vizinhos) do Manga com Pimenta resolvemos nos juntar para um bate-papo, tomar cervejas e fazer esses dogs. A Fernanda fez o purê e o Pedro o vinagrete. Eu fui capaz de comer e tomar cerveja, além de ajeitar a mesa. Uma boa noite entre amigos que resultou na comida do post. Enjoy!

cachorroquente

Cachorro-quente com purê de batatas

Ingredientes:

Para o purê:

  • 4 batatas grandes
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 3 colheres de manteiga
  • Sal a gosto

Para o vinagrete:

  • 1 pimentão verde picadinho
  • 1 cebola picadinha
  • 1 tomate picadinho
  • Azeite de oliva
  • Vinagre
  • Sal

Para o resto:

  • Salsichas de sua preferência
  • Mostarda (muita
  • Catchup
  • Batata-palha
  • Queijo-ralado
  • Maionese

Modo de Fazer:

Cozinhe as batatas em água até que fiquem macias. Eu descasco e pico elas, pois assim cozinham mais rápido. Passe as batatas pelo espremedor e leve ao fogo junto com a manteiga em fogo baixo. Tempere com sal e acrescente o creme de leite. Mexa até que fique cremoso.

Para o vinagrete doure os pimentões no azeite de oliva até que fiquem bem moreninhos. Em uma tigela coloque o resto de todos os ingredientes, o pimentão e adicione o azeite, sal e vinagre.

Monte o cachorro-quente do jeito que você mais gosta. Eu fui de pão, maionese, purê, vinagrete, salsicha e muita mostarda.

Essa é a coisa boa de fazer jantas sem muita frescura com os amigos, cada um monta o lanche do jeito que quer e come cometendo o maior vexame de o purê escapar do pão e sujar tudo. Ah, esqueci: muitos guardanapos. Não é uma janta para se convidar para um primeiro encontro. Ou é, o que renderia boas risadas. Fica a dica!

A dona da cozinha.

Um comentário

  • Jeanete Martins

    Amei amiga! Sei que sou quase uma aberração por não ter visto este filme ainda, mas já está engatilhado. Fiquei ainda mais curiosa depois do post, ah…a receita…delicia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook