• salada beterraba jamie oliver

Jamie em Casa & Salada de Beterrabas Assadas

Jamie Oliver expressa nesse livro seu amor pela cozinha caseira e simples. Ao abri-lo você tem a sensação de que nunca mais vai querer comer em um restaurante. Dá vontade de sair plantando uma bela horta e se alimentar apenas do que colhe.

Esse livro está muito próximo do meu coração. É sobre uma cozinha simples, feita com excelentes sabores durante o ano todo…
(Jamie Oliver – em Jamie em Casa)

Eu sou suspeita para falar, pois sou super fã desse moço, e esse é um dos melhores livros de culinária que eu tenho em casa. Deixo claro que não estou ganhando nada para falar sobre o livro. Falo apenas por amor. Amor a simplicidade com a qual Jamie faz a cozinha dele e o carinho como trata cada alimento nesse livro.

Depois que fiz as beterrabas seguindo esse método de preparo de Jamie eu nunca mais quis cozinhá-las na água, naquele método tradicional, que na maioria das vezes as deixa esbranquiçada e sem gosto.

Lá no Culinarístico, a Priscila Darré fez mais alguns legumes usando o mesmo método de nosso muso Jamie, dá um pulo lá e veja também.

Salada de Beterrabas Assadas

Preparo: 60 min
Cozimento: 40 min
Serve: 2

Ingredientes

  • 500g de beterrabas (escolha as menores ao comprar, pois cozinharão mais rápido)
  • 10 dentes de alho esmagados
  • 1 punhado de alecrim
  • Sal Pimenta do reino moída na hora
  • 10 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 10 colheres (sopa) de vinagre balsâmico

Modo de Fazer

  1. Pré-aqueça o forno a 180º. Corte as beterrabas (se forem maiores, como eram as minhas) ou as coloque inteiras, caso elas sejam do tamanho de uma bolinha de golfe. Abra o papel aluminio em uma assadeira, deixe o suficiente sobrando para que possas fechar como um pequeno envelope. Acomode as beterrabas, adicione todos os outros ingredientes. Feche o pacotinho e leve ao forno por mais ou menos 40-50 minutos. Passado esse tempo, abra com cuidado, pois sairá vapor do pacote e pode queimar. Verifique se elas estão macias. Essa salada pode ser servida quente ou fria, ao seu gosto. Eu costumo dar mais uma regada com azeite de oliva antes de servir.

Você também pode gostar de:

Comentários no Facebook

1 Comentário

  • Temperaria - Vivian Luiz 2 de setembro de 2013 (18:57)

    Acabei de perceber que é essa a sensação mesmo que tenho quando abro um dos livros do Jamie: que nunca mais vou comer na rua, não coloco mais coisas industrializadas na boca, vou plantar e viver do que planto. Hahaha quem me dera né!