Beer Pack Clube do Malte & Filé de Tilápia

Tesouros não são apenas ouro e prata, amigo.
(Capitão Jack Sparrow – Piratas do Caribe)

Vocês sabem bem que por aqui a gente aprecia muito uma boa cerveja. Para quem nos acompanha no Instagram, estamos sempre em busca de novas cervejas e também repetindo a dose daquelas que gostamos bastante. Foi com muito prazer que recebemos o Beer Pack do Clube do Malte para que fizéssemos a degustação de algumas cervejas.
Esse PAC veio composto por:

clubedomalte

  • Karlsbräu – lata 500 ml – Pilsen
  • Boris – lata 500 ml – Premium American Lager
  • Piraat – garrafa 330 ml – Belgian Tripel
  • Bayerisch Hell – garrafa 500 ml – Munich Helles

O Clube do Malte é um site que vende cervejas dos mais diversos tipos, mas a parte mais legal de tudo é o Clube de assinatura mensal. Você pode se associar e pagando uma mensalidade, recebe todo mês no conforto do seu lar uma caixa com cervejas selecionadas.

capture-20140522-163957

Além disso, a caixa vem acompanhada de uma revista super instrutiva, que além de falar sobre cervejas (óbvio) vem com uma ficha de degustação, para que você analise e aprecie o que vem no Pack.

capture-20140522-145640

Nesse post falarei mais especificamente da cerveja Piraat que foi a que eu harmonizei com o prato que teremos a receita em seguida. É uma cerveja estilo Belgian Tripel com teor alcóolico de 10,5%…

Jack-captain-jack-sparrow-32570252-1920-800

10,5%? Jack gostou disso…

No passado, a comida era o maior problema dos marinheiros e piratas quando saiam em viagem longas ao mar, por isso, levavam muita cerveja a bordo, para que ela substituísse a comida e também servisse de bebida, já que, os milhares de litros de água que circundavam o navio eram salgadas, ou seja, impróprias para o consumo. É nessa história que inspirou o nome da cerveja Piraat.

Piraat é uma “cerveja viva”, o que significa que, após a fermentação primária do barril, a cerveja também continua a evoluir durante a fermentação secundária na garrafa. Foi ganhadora da medalha de ouro no World Beer Cup 2012.
Família: Ale Estilo: Belgian India Pale Ale
% alc.: 10,5
Volume: 330ml
Origem: Ertvelde – Bélgica
Cervejaria: Brouwerij Van Steenberge N.V.
Coloração: Dourada
Espuma: Boa formação e persistência
Aparência: Levemente turva
Aromas & Sabores Aroma e sabor com notas cítricas e de frutas cristalizadas. (Informações do site Clube do Malte)

Para acompanhar essa cerveja escolhemos um bom peixe a milanesa. A Tilápia é um tipo de peixe excelente para ser feito dessa forma, já que tem uma consistência mais firme e não se despedaça ao ser empanado/frito.

Filé de Tilápia a Milanesa

Preparo: 30 min
Cozimento: 10 min
Serve: 2

Ingredientes

  • 500 g de filé de tilápia
  • 1 xíc. de farinha de trigo
  • 1 xic. de farinha de rosca
  • 2 ovos batidos
  • Suco de 1 limão
  • Sal e Pimenta do reino Óleo para fritar
  • Óleo para fritar

Modo de Fazer

  1. Corte os filés em pequenas tiras. Tempere com limão, sal e a pimenta do reino. Deixe descansar por mais ou menos 1 hora na geladeira para que tome gosto. Agora prepare-se para empanar: separe 3 pratos, no primeiro coloque a farinha de trigo, no segundo os ovos batidos com uma pitada de sal e no terceiro a farinha de rosca. Passe as tiras na farinha de trigo, depois nos ovos e em seguida na farinha de rosca. Vá reservando em um quarto prato. (e a louça pra lavar depois manda um grande beijo! ahaha) Aqueça o óleo em fogo médio até que esteja quente. Vá fritando os filés, deixando que dourem dos dois lados, depois coloque para descansar em folhas de papel toalha. Servimos aqui com uma pastinha feita de maionese, creme de leite e pepinos picados. Além de uma boa mostarda em outro potinho, onde você mergulhava os peixinhos e tomava um gole da bela cerveja Piraat. Experimente, você não vai se arrepender dessa experiência, depois conta pra gente como foi. Cheers!

Você também pode gostar de:

Comentários no Facebook

Nenhum Comentário