Medalhões de Filé Mignon & Valentine’s Day

Fevereiro começando e, como de costume, vamos fazer uma Postagem Coletiva homenageando o senhor Valentin. É tempo de amor e Valentine’s Day aqui no Cozinha em Cena e nos outros blogs amigos.

Em 14 de fevereiro se comemora, em grande parte do mundo, o Dia de São Valentin mais conhecido como Dia dos Namorados. Para isso, além da troca de presentes e cartões que costuma-se fazer com o bem amado, porque não acompanhar tudo isso de um belo jantar, café da manhã ou uma sobremesa romântica e acolhedora? É pra isso que estamos aqui, para te dar idéias.

No Fica, vai ter sobremesa: Mini Cheesecake de Laranja
No Culinarístico: Iogurte de Ricota e Mel
No Cupcakeando: Cupcakes Red Velvet

Darei também uma dica de filme para que você assista e se está solteiro, se inspire. Se está namorando fique com os olhinhos cheios de corações para seu par e se não está nem aí para nada, apenas sorria e ache o amor bonito. Por que ele é bonito, em todas as formas, até quando é triste, é belo!

Valentines-Day03

Valentine’s Day é um filme gracinha. Sabe aquelas comédias românticas bem bobas? Ele é assim. Nada que não faça seu coração se encher de amor. Com um elenco bem conhecido o filme mostra todos os tipos de amor e a incrível arte de aceitar as diferenças e continuar uma relação, ou ir embora e deixá-la pra trás. Fala do amor de mãe pra filho, do aluno com a professora, de amigo, entre pessoas que não tem nada a ver umas com as outras. No fim de tudo, ele me lembrou muito “Simplesmente Amor”, só que inferior. É um bom filme para distrair a mente e dar uma meia dúzia de risadas. Leve e com várias histórias de personagens que se cruzam de alguma forma. Acho que é uma boa pedida para assistir depois do jantar, comendo um doce ou um cupcake.

Bom, eu preparei para hoje uma receita para o jantar. Já que é um dia especial, a comida tem que ser diferente também, não acham? Se você está com preguiça de tudo isso, também pode fazer uma tábua de frios, pão italiano, um bom vinho e pronto! Mas se gostas de preparar coisas na cozinha, vem comigo e faça esse filé que certamente vai surpreender o ser amado.

Medalhões de Filé Mignon com Mix de Cogumelos e Mostarda em Grãos

Preparo: 30 min
Serve: 2 porções

Ingredients

  • 4 medalhões de filé mignon
  • 2 dentes de alho
  • 1 pacote de Mix de Cogumelos (geralmente são 200 g)
  • 2 colheres de chá de Mostarda Dijon
  • 1 colher de sopa de mostarda em grãos 200 ml de creme de leite fresco 1 colher de sopa de manteiga Sal a gosto Pimenta do reino a gosto
  • 200 ml de creme de leite fresco 1 colher de sopa de manteiga Sal a gosto Pimenta do reino a gosto
  • 1 colher de sopa de manteiga Sal a gosto Pimenta do reino a gosto
  • Sal a gosto Pimenta do reino a gosto
  • Pimenta do reino a gosto

Modo de Fazer

  1. Tempere o filé com sal e pimenta, de ambos os lados. Esquente uma frigideira (de preferência anti-aderente) e coloque um pouco de azeite e meia colher de manteiga. Quando estiver quente, sele os filés de todos os lados. Depois disso, em um refratário, leve ao forno aquecido por uns 10 minutos se quiser ao ponto. Se quiser mal passado, por 5 ou bem passado por 15. Enquanto isso vamos aos cogumelos. Na mesma frigideira que selou os filés, acrescente a manteiga restante e doure o alho. Adicione o mix de cogumelos e deixe cozinhar por uns 5 ou 6 minutos. Eles devem ficar crocantes. Em seguida, coloque a mostarda Dijon, os grãos, um pouco de sal e por fim o creme de leite. Mexa até que tudo esteja incorporado. Reserve. Arrume em um prato algumas folhas de rúcula e acomode 2 medalhões de filé. Regue com o creme de cogumelos, decore com alguns grãos de mostarda e está pronto. Sirva em seguida.

Você também pode gostar de:

Comentários no Facebook