Policial,  Salgados,  Suspense

I Saw the Devil & Torta de Liquidificador

Mais um surpreendente filme sobre vingança. Tema muito abordado pelo cinema Coreano, onde já tivemos a Trilogia da Vingança de Park (Sr. Vingança, Oldboy e Lady Vingança), além de inúmeros outros filmes que seguem a mesma temática, porém “I saw the devil” surpreende por deixar o expectador literalmente ‘grudado’ na tela por incríveis duas horas e vinte e quatro minutos.

i-saw-the-devil-1
Um filme tenso, violento e extremamente impactante. Conclui-se que a vingança é um dos sentimentos que mais move uma pessoa. O ódio muitas vezes faz muito mais que o amor. Ela fica possuída por sensações que jamais imaginou. Tem ações fortes e decididas e toma atitudes que podem resultar em algo que ela sequer imaginou.

Em “I saw the devil” o protagonista, vivido por Lee Byung-hun, é um policial, em um estilo FBI , que tem a noiva assassinada por um psicopata. A partir de então ele começa uma caçada em busca do assassino e também sua vingança.

i-saw-the-devil-2
O assassino maníaco é vivido por Choi Min-sik (o eterno “Oldboy”) em uma atuação, como sempre, belíssima e totalmente convincente no papel de um homem solitário, com problemas de família e psíquicos. Na cena inicial do filme, mostra o casal falando ao telefone, para demonstrar o quanto era bonita aquela relação. Acho que é por isso que dá mais angústia durante o filme e entende-se o amargor da situação.

O filme segue uma linha “caça e caçador”. A direção de arte e fotografia esbanja sabedoria, nos fazendo entrar no clima do filme (prepare-se para pular no sofá e abraçar fortemente almofadas).

Um incrível Thriller dirigido por Kim Ji-woon o mesmo de A Bittersweet Life.

Trailer (para mentes controladas e corações fortes):

A receita que acompanha o filme é uma Torta de Liquidificador, porque quando se está vendo um filme desses é melhor não segurar nem garfos, nem facas e poder comer com mão! Brincadeiras a parte, achei interessante combinar essa receita com o filme, pois temos aqui um prato que pode ser um jantar ou apenas um lanche, fica pronto rapidinho o que te dá mais tempo para encarar as quase 2 horas e meia de filme!

torta_liqui1

Torta de Liquidificador

Tempo Prep: 60 min
Tempo Forno: 40 min
Serve : 4 porções

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 2 copos de leite
  • 1/2 copo de óleo
  • 2 copos de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) cheias de parmesão ralado
  • 1 colher de sopa de fermento em pó 1 pitada de sal Queijo parmesão ralado para polvilhar no final
  • 1 pitada de sal Queijo parmesão ralado para polvilhar no final

Modo de Fazer

  1. Coloque todos os ingredientes líquidos no liquidificador e bata por alguns minutos. Em seguida adicione os secos e bata mais um pouco. Unte uma forma com manteiga e farinha de trigo, coloque metade da massa, adicione o recheio (veja dicas de recheios no final da postagem) e cubra com o restante da massa. Polvilhe com queijo ralado. Leve ao forno médio por 40 minutos.

Dicas de recheio:

Eu fiz a minha com carne moída, refogada com alho, cebola, tomate, azeitona e um pouquinho de salsinha. Você pode usar o recheio que quiser nessa massa, é muito versátil. Sabe aquele frango assado que sobrou do almoço de domingo? Pode virar um belo recheio para uma torta dessa. Ainda podes usar presunto e queijo picadinhos, com orégano, azeitona e o que mais lhe agradar.

A dona da cozinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook