Drama,  Salgados,  Suspense,  Terror

Stoker – Segredos de Sangue & Escondidinho de Aipim

Segredos de Sangue (“Stroker” – 2013) é o primeiro filme do diretor coreano Chan-Wook Park com um elenco totalmente ocidental e filmado fora do Oriente. Depois da inesquecível trilogia da vingança, mais conhecida pelo segundo filme, Oldboy, não tinha como não assistir o novo filme desse mestre da direção.

stoker

Ele dizia: “Às vezes, precisa fazer algo ruim…para não fazer algo pior.”

O filme começa com Nicole Kidman pálida, a viúva em um enterro que acontece em uma casa de campo. É logo ali que notamos que o clima será sombrio e gélido. Nicole é Evelyn Stoker, belíssima em sua brancura monumental, toda de preto, se abana do calor, nos transmitindo uma certa aflição logo de entrada. Ao lado dela a filha India Stoker, a excelente atriz Mia Wasikowska, que vimos recentemente em Restless. Em um papel completamente diferente, demorei a me dar conta que era a mesma atriz. Aqui já não está loira, mas sim morena e com um ar de adolescente temperamental e triste devido a morte de seu pai, que ocorreu no dia do seu 18º aniversário.

stoker

De fundo vemos a imagem de um homem, que assiste de longe ao enterro. Era o tio Charles (mais uma vez, uma atuação impecável de Matthew Goode) que viva em viagens pela Europa e há muito tempo não aparecia. Veio para prestar as condolências naquele momento critico familiar.

stoker

O filme vai nos levando de uma forma que não sabemos bem o que pensar sobre as personagens. Se é boa, ou má, se é apenas confusa ou perturbada. Um clima de perturbador é uma coisa que Park sabe fazer muito bem.

Há um certo interesse do tio em conquistar a amizade da sobrinha, ao mesmo tempo que seduz a cunhada.

No entanto, existe toda uma névoa dos laços de família e sangue, que nos fazem pensar que todos que estão envolvidos de alguma forma, ligados pela mesma genética, tem algo parecido, algo em comum.

stoker

É nesse clima que vamos sendo levados por descobertas e cenas impressionantes, de passado e presente se mesclando e contando o que realmente está por trás daquela, até então, pacata família Stoker.

O que será que existe em todo esse mistério envolto em sedução, passado e mentiras que vai se revelar no final do filme? Assistam e depois me digam o que acharam.

Trailer

Resolvi fazer um escondidinho de aipim para acompanhar esse filme, já que, nada mais escondido que segredos de família. Enjoy!

021

Escondidinho de Aipim

Preparo: 60 min
Cozimento: 40 min
Serve: 2

Ingredientes

  • 1/2 kg de aipim descascado e limpo
  • 1/2 xíc. de leite
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1/2 colher de café de sal
  • Noz-moscada ralada
  • Queijo parmesão para polvilhar
  • 400 g. de carne moída
  • 1 cebola grande picada
  • 2 tomates grande picado
  • 2 dentes de alho esmagados
  • 3 colheres de sopa de molho de tomate
  • Pimenta do reino
  • Sal
  • Salsinha picada
  • Azeite de oliva

Modo de Fazer

  1. Primeiro de tudo: ligue o forno a 200º. Coloque o aipim para cozinhar em uma panela com água e um pouco de sal. Deixe que ferva até que fique bem macio. Escorra a água e reserve em uma panela tampada. Enquanto o aipim cozinha, vamos fazer o recheio: refogue a carne moída em um pouco de azeite até que ela fique bem dourada. Adicione o alho e a cebola e deixe corar. Em seguida coloque os tomates, o sal, a pimenta, tampe a panela e baixe o fogo. Deixe cozinhar por uns 15 minutos, até que o tomate comece a se desmanchar. Junte então o molho e cozinhe por mais uns 15 minutos em fogo bem baixo. Desligue o fogo e então adicione a salsinha picada.
  2. Agora com o recheio pronto, aqueça o leite. Em uma panela, derreta a manteiga e adicione o aipim já esmagado (pode ser com um garfo, o espremedor de batatas ou até mesmo com o mixer). Junte o leite, o sal, a noz-moscada e mexa vigorosamente até que se torne um bonito purê. Eu usei o mixer para fazer essa mistura, porque acho mais prático e eficiente, mas nada impede que você faça com um fouet ou a batedeira. Selecione uma travessa que pode ir ao forno, coloque uma camada de purê, outra de recheio e mais uma de purê. Salpique com queijo parmesão ralado e leve ao forno por 15 minutos. Agora é só servir e comer =).

A dona da cozinha.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook