Drama,  Salgados

Last Night & Risoto de alho-poró da Pri

A minha querida amiga Morganna me recomendou esse filme durante um papo onde falávamos sobre “Closer” – como temos gostos muito parecidos corri para assistí-lo.
No filme temos Joanna (Keira Knightley), casada com Michael. Eles formam aquele casal bem cosmopolita, jovem, inteligente e dinâmico. Um belo dia eles vão a uma confraternização do trabalho dele e ela nota que há um certo ‘ar de envolvimento’ entre o marido e uma colega dele, vivida por Eva Mendes.

No dia seguinte ele sai para uma viagem a trabalho (com toda a equipe – inclusive a colega-suspeita). Na mesma manhã Joanna encontra um ex-namorado por acaso ao sair de um café. Porém, não era aquele ex-namorado que a gente não dá bola, que dá graças a deus por não encontrar mais e quando encontra pensa: “Ai, que saco!”. Era aquele ex-namorado de coisas que não foram resolvidas, de sentimentos que ficaram e com quem ainda existe uma cumplicidade absurda.

last_night01

Com toda essa desconfiança de traição que Joanna estava em mente por parte do marido (mas não só por isso) ela aceita sair para jantar com o ex-namorado (interpretado por nada menos que o francês Guillaume Canet). A identificação deles é tão bonita que sabe quando você torce para que ela se separe, fique com ele e o filme acabe? Enquanto isso, o marido está em viagem sendo assediado seriamente por Eva Mendes. A coisa é complicada. E quem disse que a vida seria fácil?

Assistam e tirem suas próprias conclusões. Na minha cabeça ficou a velha máxima: a maioria das mulheres traem por amor e os homens por atração física.
A receita de hoje vai ser do blog da minha querida Priscila Darre – o Culinarístico pois, outro dia eu resolvi fazer uma janta especial e fiquei pensando nesse filme – a luz que tinha na mesa me fez relembrar algumas cenas.

risoto_alho_poro

Risoto de alho-poró da Pri

Prep Time: 15 mins
Cook Time: 30 mins
Yields: 18

O que você vai precisar?

  • 1½ xícaras de chá de arroz tipo arbório
  • 2 litros de caldo de legumes
  • 1/2 xícara(s) de chá de vinho seco
  • 1 cebola média bem picada
  • 1 alho-poró grande fatiado como preferir
  • 2 colheres de chá de manteiga (para refogar o alho)
  • 1 colher de sopa bem cheia de manteiga
  • 1 xícara de chá de queijo parmesão ralado
  • 1 limão médio (suco)
  • 2 colheres de sopa de azeite extra virgem

Como fazer?

  1. Aqueça o caldo. Em uma panela coloque o azeite e refogue a cebola até ficar transparente. Em seguida acrescente o arroz e deixe ele fritar por alguns minutos. Coloque o vinho e espere evaporar. Vá adicionando o caldo aos poucos sem parar de mexer. Enquanto isso em uma outra panela refogue o alho-poró na manteiga – reserve. Após uns 18 minutos, o arroz estará cozido. Adicione o alho-poró e o suco do limão. Desligue o fogo, junte a manteiga e o parmesão ralado. Sirva em seguida.

A dona da cozinha.

11 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook