The Fall & Hambúrguer de Grão-de-bico

The Fall é uma minissérie produzida em parceria pelos canais BBC Two, da Inglaterra, e RTÉ One, da Irlanda do Norte.

Gillian Anderson é uma agente da polícia de Londres que foi transferida para Belfast, a fim de investigar o caso de um serial killer. O interessante aqui é que desde o primeiro episódio sabemos quem ele é. Paul Spector (James Dornan), um psicólogo especializado em traumas, que trabalha confortando familiares de pessoas que morreram, é o homem que mata as mulheres na cidade irlandesa. Ele é um pai de família, marido amoroso, um homem que não levantaria suspeitas.

Stella Gibson (Anderson) começa a investigação partindo de uma estranha coincidência: duas mulheres foram encontradas mortas, em um período distante de tempo, porém, ambas estavam curiosamente parecendo posando para uma fotografia. Seria a marca do serial killer?

Vamos descobrindo ao longo dos episódios como Spector trabalha para escolher suas vítimas. Como encobre tudo perfeitamente sem deixar vestígios. Aos poucos também nos é revelado o porquê dessa obsessão com mulheres, fotografias e os seus traumas, que acabaram por gerar esse assassino em série. Paul surpreende por levar uma vida normal, sem grandes alterações de humor ou personalidade, mas como JÁ sabemos que ele que mata as gurias, começamos a analisar profundamente as atitudes dele.

The Fall é uma série feminista. Uma série que mostra o que realmente importa nisso, sem mimimi, explanando os fatos e como se deve lidar com eles. Qual tipo de bandeira se deve levantar e qual atitude tomar. É uma discussão dura, mas aposto que fará muita gente parar para pensar:

Uma mulher, esqueci quem, uma vez perguntou para um amigo homem por qual motivo os homens se sentiam ameaçados por mulheres. Ele disse que tinham medo que as mulheres rissem deles. Quando ela perguntou prum grupo de mulheres por qual motivo elas se sentiam ameaçadas por homens, elas disseram: “nós temos medo que eles possam nos matar. (Stella Gibson)

Entre tantos exemplos que temos da luta pelos direitos das mulheres (e principalmente, o direito de viver), vemos em The Fall o jeito certo de fazer isso. Tanto no modo que Stella age na vida pessoal dela, que pode ser uma mulher que não se envolve afetivamente, porque ela resolveu que não queria isso naquele momento, sendo aquela mulher que respeita suas próprias vontades. Ela não perde o respeito por isso. Ela faz o que quer, e como dizem por aí, é um mulherão da pohah! Além de tudo, ela se mantém uma profissional incrível e super capaz do cargo que ocupa. Stella passa longe de uma mulher perfeita, ela tem seus defeitos, seus medos, seus traumas, mas sabe lidar com isso e não se deixa abalar. Dá gosto de ver.

Durante a caçada de Stella por Spector, vamos passando por momentos sombrios, os detalhes das mortes, como o assassino trata os corpos das mulheres sem vida, como se fossem bonecas, que ele dá banho, arruma, pinta as unhas e fotografa. O tempo é o maior inimigo da agente, pois ela precisa evitar que ele mate mais mulheres. Paul, por sua vez, começa a desenvolver uma obsessão pela policial, o que torna a série ainda mais interessante e intrigante, ela o instiga a chegar até ela e isso é genial.

Vale cada um dos episódios das 3 temporadas que estão todas disponíveis para serem vistas na Netflix. Corre lá!

O post acompanha um hambúrguer porque Stella curte mesmo é tomar um vinho e comer um burger no momento que chega em casa e fica analisando a vida. Procurando as verdades sobre Spector enquanto enche mais uma taça. Vamos à receita?

Stella <3

Hambúrguer de Grão-de-bico

Preparo: 30 min
Cozimento: 10 min
Serve : 4 unid

Ingredientes

  • 200 g de grão-de-bico (usei em lata)
  • 4 colheres de sopa de salsa picada
  • 2 colheres de sopa de cebolinha picada
  • 1 colher de sopa de alho moído
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 colher de café de pimenta síria (opcional)
  • 1/2 colher de café de cominho (opcional)
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 3 colheres de sopa de farinha de rosca (ou aveia, o que preferir)
  • 4 pães de hambúrguer
  • 1 tomate grande em rodelas finas
  • 1 cebola roxa em rodelas
  • 1 alface roxa baby (ou a de sua preferência)
  • 4 fatias de queijo muçarela (se quiser fazer um prato vegano, não coloque queijo)
  • Condimentos a sua escolha: mostarda, maionese, ketchup, etc

Modo de Fazer

  1. Em um processador, coloque o grão de bico e triture por alguns minutos. Junte os demais ingredientes até obter uma mistura uniforme e firme.
  2. Molde os hambúrgueres a seu gosto.
  3. Em um frigideira anti-aderente coloque um fio de azeite e frite os hamburguers dos dois lados. Coloque o queijo, desligue o fogo e abafe com uma tampa, para que o queijo derreta.
  4. Abra o pão, passe maionese, coloque o hamburguer, as saladas e pronto!
  5. Fica super gostoso acompanhado de batatinhas fritas.

Comentários no Facebook