Ação,  Drama,  Salgados

O Impossível & Frango Tailandês

Henry, Maria e seus 3 filhos partem para uma viagem paradisíaca pelas praias da Tailândia, em férias. O que eles não sabiam é que aquela região seria atingida pelo pior Tsunami já visto nos últimos tempos. Em 26 de dezembro de 2004 uma enorme onda surgiu e foi levando tudo que encontrou pela frente. O filme é baseado em fatos reais, o que o deixa ainda mais tenso e arrebatador.

the-impossible4

Os efeitos especiais superam todas as expectativas, são muito bem feitos e realistas. Por vezes chegamos a desviar os olhos da tela, tamanho horror que é visto. Não dá para imaginar o enorme sofrimento e pavor sentidos por aquela família (e tantas outras pessoas) no desastre.

the-impossible5

Voltando a história do filme, Maria, Naomi Watts em uma atuação digna de um Oscar, acaba achando o filho mais velho, ainda muito feridos, temos uma sequência incrível em uma cena que beira o desespero, quando os dois são arrastados pelas águas e tentam ficar juntos de qualquer forma.

the-impossible3

Entre galhos e milhares de objetos que se chocam contra os corpos deles, conseguem abrigo segurando em um tronco e logo saem da água. De cima de uma árvore observam todo o caos que o Tsunami causou.

A força do filho é que leva Maria a prosseguir, o menino dá um show de atuação e o pequeno garoto consegue levar a mãe até um hospital, onde milhares de pessoas estão internadas e outras buscam notícias dos familiares.

the-impossible2

Do outro lado temos um pai desesperado com seus dois outros filhos. Henry, vivido pelo nosso querido Ewan McGregor, está em uma busca incansável pela mulher e o filho. Entre hospitais e centros montados que estão cuidando dos feridos, ele vai perseguindo seu ideal que é juntar sua família novamente.

Uma história real, de perseverança e amor que certamente vai te emocionar.

Trailer:

Para acompanhar o filme resolvi fazer uma receita de Frango Tailandês. Vamos a receita?

Untitled-1

Frango Tailandês

Preparo: 40 min
Serve: 2

Ingredientes

  • 500 g de peito de frango em cubos
  • 1 cebola em rodelas
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher de sopa de curry
  • 1 vidro de leite de coco
  • 1 colher de gengibre fresco ralado
  • 1 pimentão vernelho em finas tiras
  • Pimenta a gosto (pode ser dedo de moça bem picadinha)
  • Sal a gosto
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • Cebolinha

Modo de Fazer

  1. Aqueça uma panela com o azeite e refogue o frango. Acrescente a cebola e o alho. Deixe dourar. Em seguida, coloque o curry, gengibre e o pimentão. Adicione o sal, a pimenta e mexa bem até que fique tudo incorporado. Deixe por mais uns 2 minutos no fogo baixo e adicione o leite de coco. Depois de alguns minutos o caldo se tornará mais denso, então apague o fogo e deixe descansar por alguns minutos. Na hora de servir, salpique com cebolinhas.

A dona da cozinha.

4 Comentários

  • Ana Paula

    Querida Sara…eu assisti a este filme agora, no avião, quando estávamos voltando da Itália! Enquanto lia o teu relato, ia relembrando-o! É muitíssimo pertinente tudo o que escreveste…as imagens são incrivelmente reais mesmo! Me chorei diversas vezes no filme – os “vizinhos do lado” só me olhavam (deviam pensar: essa daí é meio louca!)- e a cena que ela grita agarrada numa árvore, numa total impotência me deixou chocada…porque a gente se póe no lugar dela, né? Nossa…muito show, mesmo este filme! Um show de atuações! Um beijo e um queijo, amore!

    • Sara Graciano

      Aninha! Que bom que gostaste do filme, eu tb sofri muito naquelas cenas da mãe machucada por aí com o guri, meldels, desesperador. Acho que o filme foi muito bem feito, pq é muito realista ne? Beijos e obrigada por comentar e dar um feedback por aqui =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook