Lugares Legais: Severo Burger

Em uma bela noite de segunda-feira resolvemos sair para jantar, já que, ninguém estava afim de fazer comida. E o que vamos comer? Hambúrguer! Sempre procuro um lugar que tenha alguma opção vegetariana ou vegana no cardápio, para que eu possa comer algo além de batatas. Inclusive, fica a dica para os restaurantes em geral: sempre tenham algo sem carne para oferecer aos seus clientes. Nem só de onívoros vive a humanidade. Ainda bem.

Optamos então por conhecer a Severo Burger,  localizada em uma rua bem calma no bairro Auxiliadora, e não nos decepcionamos. Atendimento cordial, serviço rápido e chopp gelado na medida certa. Na carta deles de cervejas e chopps tem toda a linha da Cervejaria Imigração, que é de Campo Bom, aqui no Rio Grande do Sul.

Meu pedido foi o Veggie Vero que era um delicioso pão australiano, molho Severo (a base de maionese), burger de soja, queijo gouda, shitake orgânico e cebola caramelada.

Namorado pediu o que leva o nome da casa, o Severo, que é composto por Pão de batata, molho Severo especial (molho tradicional com relish de pepino e páprica doce), burger recheado com 4 queijos, queijo brie, bacon e  cebola caramelada.

Quase todos os modelos de burger pode ser substituído pelo de soja, achei isso lindo, sinceramente, é muito amor na vida da vegetariana aqui. Todos acompanham batata rústica.

Podes pedir extras como anéis de cebolas ou MAIS batatas (batata nunca é demais, né gente?).

Ainda tem a opção para KIDS, que são burguinhos menores com batatinhas. 🙂

Além de tudo isso, o ambiente estava calmo, dava pra conversar e ter uma refeição bem tranquila. Acho isso super importante.

Gastamos uns 120 pilas (“pila”, o dinheiro do gaúcho!) com os dois hambúrgueres e dois chopps de 500 ml cada.

Se você está naqueles dias com preguiça de sair, eles também entregam através do Ifood, aquele app de comidas, saca?

Severo Burger

R. Marcelo Gama, 1403 – Auxiliadora, Porto Alegre – RS
(51) 3093-2333
Seg à Sab:  11:45–14:30 | 18:45–23:30
https://www.facebook.com/severoburger/

1 Comentário

  • Stephanie Ferreira 6 de agosto de 2017 (13:04)

    Que lindo o fato deles trocarem qualquer hambúrguer pela versão de soja e ainda ter opção kids <3

    Fiquei desejando ;-;

Comente com o Facebook