Lugares Legais: Casa Oriental

Hoje tive o prazer de visitar pela primeira vez o restaurante vegetariano Casa Oriental. Muito me falaram dele e eu ainda não tinha conseguido dar uma fugidinha lá no almoço.

O lugar é uma delícia. Decoração simples, mas eficiente, daquele tipo que aconchega. Tem uma parte mais aberta, ao lado do buffet, que foi onde escolhemos sentar,  tem uma iluminação maravilhosa e pouco barulho. Aliás, todo o restaurante é silencioso. As pessoas conversando pacificamente e eu e a minha amiga só sabíamos dizer: “hum, que bom!”, pois a comida é sensacional.

casa oriental 13

Em plena quarta-feira nos deparamos com deliciosas opções de salada: beterraba (com gosto de beterraba mesmo, não de plastico, como costumamos ver por ai), ervilha torta, quiabo, alface, rúcula, brotos frescos, tomates saborosos e mais alguns verdes lindos.

No buffet quente tínhamos muitas opções como: Yakisoba, Arroz integral cateto, feijão, arroz com legumes (poderia passar a vida toda comendo ele), pão chines com um incrível recheio de soja e shitake, banana empanada frita (tipo os camarões empanados tradicionais dos restaurantes chineses, só que tínhamos banana dentro <3), tofu com legumes, sushi vegano,  tempura de legumes, berinjela agridoce, bolinhos de soja também com um molho agridoce maravilhoso e macarrão de arroz.

casa oriental 12

Nas sobremesas reinava um sorvete de amendoim que a Tai comeu e achou simplesmente sensacional. Eu fiquei no clássico pudim e um pouco de mousse de limão, ambos divinos.

Para beber tem opção de sucos, refris e chá.

O atendimento é simpático e discreto, mas muito atencioso também.

Ideal de vida: poder almoçar todos os dias lá. Os bairros Bom Fim e Independência são cheios dessas maravilhas para quem não come carne.

O preço ficou em R$ 18,00 o buffet livre (podes repetir infinitamente) e o suco/refri custa R$ 3,50.

Melhor parte: aceita o VR da FIRMA e ficou todo mundo feliz.

Funciona das 11:30 as 14:30, de segunda a sábado.

Endereço: Rua Felipe Camarão, 61 – Bairro Independência – Porto Alegre – RS

Telefone: (51) 3061-7387

Nenhum Comentário

    Comente com o Facebook