Doces,  Séries & TV

Girls & Pudim de Baunilha

Girls é mais uma série da HBO, que conta a história de Hannah e suas 3 amigas, garotas de seus 20 e poucos anos que vivem em Nova York.

Sabe qual é a parte mais estranha de ter um trabalho? Você tem que estar lá todo dia, mesmo nos dias em que você não está a fim. – Jessa

Protagonizada por Lena Dunham (que também é a criadora da série), Hannah é uma garota desajeitada, egocêntrica, mas ao mesmo tempo sonhadora, junto dela temos Jessa é vivida por Jemima Kirke aquela amiga louca, meio hippie, que faz a doida no meio de eventos familiares e tem um certo descontrole emocional (quem não?). Allison Williams é Marnie, que na primeira temporada divide ap com Hannah e são tipo BFF (bestfriendsforever) e Zosia Mamet é Shoshanna, a mais estudiosa, tem uma obsessão por livros e conceitos de auto-ajuda e é prima de Jessa, com quem divide um ap.

girls-hbo-(2)

Você deve estar pensando: mas deve ser uma coisa meio bobinha, só girando em torno de meninas moradoras da Big Apple em suas vidas pós-faculdade. Não. Minha gente, estamos falando em dar gritos histéricos quando várias situações lembram algumas que você já passou. Ou está passando. Girls é aquela coisa que tens com suas melhores amigas. Girls é a busca do emprego, ir morar sozinho, as responsabilidades da vida adulta.

Girls é terminar e recomeçar relacionamentos, é descobrir que o ex-namorado é gay, é cheia de papos e frases que te fazem pensar. Girls é aquela amiga egoísta que tem e que mesmo assim você ama. Girls é dor de algum trauma de infância, é ter um TOC, é viver longe da família ou descobrir que seus pais ainda transam.

girls-hbo-(1)

Além de todo esse elenco feminino ainda temos Adam Driver que vive: Adam o namorado de Hannah. No começo vamos implicar com ele, sim, ele é o tipo de cara fanfarrão, que pega mas não se apega e vive em um mundinho só dele, em um apartamento bagunçado pra caramba, onde além de fazer marcenarias, ainda se exercita nas horas vagas. Porém, avisarei: a mudança de Adam a partir da segunda temporada faz com que você queira namorar com ele. Eu <3 Adam, para mim é o melhor personagem da série.

Nessas idas e vindas da vida, ainda temos Charlie (Christopher Abbott), namorado de Marnie. Ray (Alex Karpovsky), amigo dos guris e que depois namora uma das amigas e vira e mexe aparecem novos personagens, para alguns episódios e novas histórias.

girls-hbo-1

Tem pais, tem mães doidas, namorados malucos, queridos, vizinhos totalmente nonsense, cafés, bares, NY, amores e desamores. Girls te diverte e te faz chorar.

Encerrada agora no final de Março a 3ª temporada, ela tem em média 10 episódio de meia hora cada por temporada. Ou seja, é bem dinâmico e não enjoa. Na verdade, você fica ansiosa pelos próximos eps, já que é uma história contínua e não uma por capítulo. Pegue esse feriadão sem nada pra fazer, se joga na cama com pipocas e bolinhos de chuva e assista Girls, depois me conta o que achou.

Eu não tenho grandes conexões entre a receita de hoje e a série. Na verdade eu queria mesmo era combinar Girls com uma outra coisa que gosto muito: Pudim! Esse pudim eu fiz no dia do meu aniversário (6 de abril), troquei a ideia normal de tal data onde se costuma comer bolo, por alguns mini-pudins. A receita eu vi no blog Cozinhando para 2 ou 1 e como eu adoro pudim SEM furinhos, resolvi fazer. Vamos a receita? Ele rendeu 4 ramequins pequenos, se quiser fazer em uma forma grande, dobre a receita. Ou triplique, dependendo do tamanho da sua fome (ou família).

Pudim de Baunilha

Preparo: 60 min
Cozimento: 40 min
Serve : 4 porções

Ingredientes

  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1/4 xícara de água bem quente
  • 1 1/2 xícara de leite
  • 3/4 xícara de leite condensado
  • 1 ovo + 1 gema
  • 1 fava de baunilha

Modo de Fazer

  1. Coloque o açúcar em uma panela com fundo grosso e espere caramelizar. Não mexa com nenhum tipo de utensílio até que ele esteja completamente ”derretido”. Quando estiver de uma cor ambar linda, você adiciona a agua. Agora sim pode mexer com uma colher. Espere todo o caramelo se incorporar a água e se transformar em uma bela calda. Coloque ainda quente nas forminhas (ou na formona) espalhe e leve a geladeira por alguns minutos para endurecer um pouco, evitando assim que o caramelo se misture com o pudim. Nesse momento ligue o forno a 180º para que ele vá aquecendo.
  2. Vamos ao pudim agora: dissolva o leite condensado no leite. Sem bater, apenas envolvendo uma coisa na outra (lá no Cozinhando para 2 ou 1, a Luciana explicou que esse é o segredo para não termos furinhos. Achei lindo. Junte a mistura o ovo e a gema (eu peneirei as duas gemas para evitar o cheiro de ovo). Misture delicadamente mais uma vez. Adicione as raspas de uma fava de baunilha.
  3. Coloque então esse creme nas forminhas e cubra cada uma com papel alumínio. Em uma outra forma acomode as forminhas e adicione agua quente para o banho-maria. Leve ao forno por 45 minutos a 180º. Deixe esfriar e gelar completamente antes de desenformar. Por uma vida mais doce <3

A dona da cozinha.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook