Comédia,  Romance,  Salgados

What If & Ouro de Tolo

What If (Será que?) é um daqueles filmes leves e bonitos. Uma típica comédia romântica, mas com um roteiro interessante e bem executado, baseado na peça de teatro canadense “Cigars and Toothpaste”, de T.J.Dawe.

Nele temos o eterno Harry Potter – Daniel Radcliffe no papel principal, Wallace um moço romântico que depois de ser traído pela ex-namorada resolve passar um ano sozinho. Em uma festa organizada por seu melhor amigo Allan (Adam Driver – sim! nosso querido Adam de Girls), ele acaba conhecendo Chantry (interpretada pela fofa Zoe Kazan).

what-if (4)

Quando você percebe o quão rápido tudo pode desmoronar.
Faz você não querer desistir de algo bom, de novo.
Seja lá o que há entre nós.
Isso é bom.
É tão bom, que na verdade, foi a melhor coisa que já aconteceu comigo.
E eu não quero que isso termine.
Eu também não quero.

É tipo amor a primeira vista. Eles tem uma identificação incrível com o papo, os gostos, as conversas, o humor sarcástico e as brincadeiras bestas. Olhinhos de Wallace brilham até o momento que ele descobre que a moça tem namorado. Como lidar?

O que faria você? Contaria que está apaixonado pelo amigo ou seguiria a amizade com a esperança de que um dia poderia se transformar em ‘algo mais’? Pois é. Dilema que Radcliffe vive durante todo o filme, ainda mais quando se vê obrigado a conhecer o namorado de Chantry, que de repente está indo embora para a Irlanda e deixará o caminho livre para ele. Por outro lado eles namoram há anos e tem um namoro perfeito, será que algum dia Wallace conseguirá ficar com ela do modo que deseja?

what-if (2)

Confesso que gostei bastante, é aquele tipo de história que te faz ficar sorrindo para a tela, torcendo para que os dois fiquem juntos e achando MEGA FOFA a relação de amizade e cumplicidade que eles tem.

A cena do casamento de Allan e a namorada, para mim, foi uma das mais bonitas do filme. Belas declarações de amizade e coisas ditas indiretamente.

what-if (5)

O filme é muito bem conduzido pela direção, fugindo de alguns esteriótipos pré-marcados em comédias desse estilo, a gente acha que vai acontecer uma coisa e de repente acontece outra. E assim vamos até o final que nos surpreende um pouco. Assistam que é um daqueles filmes que deixa a gente cheio de vontade de amar!
Trailer:

Hoje eu vou trazer para vocês a receita que tem no filme, que é um sanduíche chamado Ouro de Tolo, eles tem uma conversa muito engraçada sobre ele, Elvis Presley e comer coisas pesadas. Como eu achei que não teria estômago para comer tal sanduíche, passo para vocês abaixo a receita e vídeo que explica o passo-a-passo. Se você é forte faça e depois me diga! O pessoal do filme gostou bastante. Haha =)

what-if (6)
Siga os passos do vídeo e seja feliz!

A dona da cozinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook