Blue Valentine & Torta de limão siciliano

Eu acho que homens são mais românticos que mulheres.
Quando nos casamos, é com “A” garota, nós resistimos o tempo todo até
conhecermos uma garota e pensamos:
eu seria idiota se não casasse com ela.

O que falar e o que não falar sobre Blue Valentine? Eu ainda estou me perguntando depois de ter visto o filme duas vezes e pensando em ver mais uma dúzia. Não dá para não comentar que o papel de Ryan Gosling é do tipo de homem que toda mulher gostaria de chamar de seu. Sabe? Aquele homem de verdade, ativo, que pega junto, que pinta a casa e carrega a mudança. Uma das cenas mais tocantes do filme, para mim, é quando ele arranja um emprego numa empresa de mudanças e se preocupa em arrumar o quarto todo do velhinho que está indo de sua casa para um asilo. Ele quer que ele se sinta a vontade ali.

Por favor, ouça-me. Pode esperar?
Ouça-me. Pare de limpar.
Estou pedindo, por favor, vamos sair daqui.
Precisamos sair daqui.
Temos que sair desta casa.
Vamos nos embebedar e fazer amor.

O filme trata de todos aqueles assuntos que já vimos antes, porém, com uma didática diversificada: aborto, conhecer pessoa, se apaixonar, assumir tudo, não querer mais nada, medo e solidão mesmo se estando junto de alguém. É tudo que todo mundo já viveu ou quase viveu. A realidade é que mostra um homem que, sinceramente, toda mulher gostaria de ter e poucas saberiam valorizar. Assistam, talvez diga algo pra você que nunca imaginou que um filme diria. E tenho dito. Aproveito para comentar que a trilha sonora é uma coisa de doido que vale muito a pena ouvir.
Vamos a receita? Por que dessa torta com esse filme? Porque apesar de tudo o amor é doce. E essa torta, minha gente, é pra pessoas que gostam de doce mesmo. Com um certo azedinho do limão. =)
torta_de_limao_siciliano

Torta de Limão Siciliano

Tempo de Preparo: 60 min
Tempo de Forno: 20 min
Serve: 4

O que você vai precisar?

  • 8 colheres sopa de farinha de trigo
  • 2 colheres sopa de maizena
  • 2 ovos
  • 2 colheres sopa de manteiga com sal
  • 3 colheres de agua gelada
  • 8 colheres sopa de açúcar refinado
  • 1 colher chá de fermento em pó
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 limões sicilianos - suco e raspas

Como fazer?

  1. Comece fazendo a massa, misture a farinha, maizena, 1 colher de açucar e a manteiga. Faça uma 'farofinha' esmagando a manteiga com os ingredientes, junte as gemas e a água. Amasse para incorporar todos os ingredientes (não é preciso sovar, só juntar) Forme uma forma de 15-20 cm com a massa (o melhor a se fazer nesse caso é ir colocando com a mão e alisando tudo com uma colher). Leve ao forno por 15 minutos. Para o recheio: Junte ao leite condensado o suco e raspas dos 3 limões mexa bem até ficar um creme homogêneo. Para cobertura: Bata as claras em neve e vá adicionando aos poucos as 7 colheres de açucar que restaram. Deixe esfriar a massa e depois disso coloque o recheio em cima e as claras em neve. Leve ao forno por mais 10 minutos. Eu resolvi usar o maçarico em cima das claras em neve o que deu uma coisa toda glamour! Deixe gelar e sirva.

Comentários no Facebook