Jamie Oliver 30 Minutes Meals & Salmão Crocante

Hoje não vou falar sobre um filme, mas sim sobre um programa de televisão. Acho que é público e notório meu amor pelo Jamie Oliver. Gosto muito da praticidade que ele tem na cozinha, fazendo tudo de maneira bem espontânea e rápida. É o meu tipo de cozinha. Não sou daquelas que gosta de passar horas esperando uma massa crescer e amassar, esperar, amassar. Não. Eu gosto que as coisas fiquem prontas logo. Acho que é a ansiedade ariana falando mais alto.

Enfim, se você também é assim (ou não) vai amar o programa (e livro) do Jamie que chama “30 minutos e pronto” – onde você terá a opção de uma refeição completa, incluindo entrada, prato principal e sobremesa pronta em 30 minutos. Gostou?
O programa, aqui no Brasil, passa no canal GNT, mas você pode acompanhar muitos episódios pelo Youtube ou mesmo no site oficial do Jamie. O livro encontrarás nas melhores livrarias.

Lá no Culinarístico, da minha querida amiga Priscila Darre, você também encontra uma receita de Arroz com Feijão e um Creme de chocolate que ela fez baseada/inspirada no livro.

Eu resolvi fazer um salmão que não levou mais que 20 minutos para ficar pronto. Para acompanhar escolhi grelhar um queijo coalho com azeite e orégano na chapa e uma salada de alfaces roxas com tomate cereja e parmesão em lascas.

Foi um belo almoço de domingo. Vamos lá?

salmao-jamie-oliver

Salmão Crocante

Prep Time: 15 mins
Cook Time: 30 mins
Yields: 18

Ingredients

  • 2 postas de salmão
  • 1 pimentão vermelho (ou amarelo)
  • 1 maço de cebolinhas
  • 2 pimentinhas frescas (não usei)
  • Raspas de Limão (usei o siciliano)
  • Sementes de erva-doce (opcional - não usei)
  • Sal
  • Pimenta do Reino
  • Azeite de Oliva

Modo de Preparo

  1. Ligue o forno para ir aquecendo, em temperatura média.
  2. Pique o pimentão e a cebolinhas em cubos de 1 cm. Caso vá usar a pimenta fresca, faça o mesmo com ela.
  3. Em uma assadeira coloque um pouco de azeite. Pegue as postas de salmão e tempere com o sal, a pimenta do reino, azeite e as raspas de limão. Passe bem dos dois lados. Acomode os salmões na assadeira, com a pele para cima. Adicione os legumes ao salmão. Leve ao forno por 14 minutos.
  4. Retire do forno e solte a pele do salmão com cuidado, ela deve estar bem fácil de manusear. Dê uma mexida de leve nos legumes. Devolva a travessa ao forno e deixe por mais 5 minutos. E está pronto!

Dica:

Se o seu forno tiver grill, deixe ativo durante todo o cozimento, isso fará uma crosta mais crocante do que a minha ;)

Comentários no Facebook