Bates Motel & Panquecas Americanas

Norma Bates, depois da morte de seu marido, resolve ir embora para uma cidadezinha do interior com o filho mais novo, Norman. Lá eles compram um antigo hotel de beira de estrada e então está feito o começo da primeira temporada de Bates Motel.

Todos parecem felizes nos filmes em preto e branco. Até os vilões são mais felizes.

Agora estamos na segunda temporada, com terceira já confirmada, então se você ainda não assistiu se jogue e comece agora!

bates-motel2

Bates Motel é inspirado no clássico filme Psicose de Alfred Hitchcock. Diante disso, temos Norman, vivido pelo genial jovem ator Freddie Highmore (lembram dele em Toast?) – que deve estar fazendo Anthony Perkins aplaudir lá de cima a atuação –  é um menino que apresenta certos comportamentos psicóticos e problemáticos, sempre muito apegado a mãe (Norma – aqui protagonizada pela excelente Vera Farmiga), entre um surto e outro de esquizofrenia os episódios vão contando cada vez mais os mistérios que rondam aquela família.

bates-motel4

Com um ar soturno e o velho gostinho de uma trama policial, aliados com doses de suspense o idealizador da série Anthony Cipriano vai nos conduzindo pelos quartos do velho hotel, surgindo a cada episódio novos personagens e tramas.

Assassinatos, corpos enrolados em carpetes, no porta-malas, um xerife enigmático (nosso pra sempreforevahquerido Ricarduuusss de Lost – Nestor Carbonell), amores adolescentes, entre outras dezenas de coisas fazem de Bates Motel uma série que você espera o próximo episódio ansiosamente a cada semana.

bates-motel3

Para acompanhar a série eu recomendo Panquecas Americanas. Porque a cozinha de Norma é um local onde sempre rola um café da manhã bacana para seu querido filho e, onde também, temos algumas cenas bem chocantes. A cozinha é parte importante em Bates Motel.

Então aproveitando o dia das mães que se aproxima, deixo aqui essa receita para vocês fazerem para suas mães no domingo. E gritem MOTHERRRRRR no maior estilo Norman, só pra dar umas risadas. Sabe como é, é preciso manter o bom humor e alegria aos domingos. A todas as mães desejamos um Feliz dia das Mães!

norman-bates

Dica:

Lá no Culinarístico tem uma outra receita para vocês se inspirarem para o dia das mães: Mini Bolo de Cenoura com Óleo de Coco!

panqueca americana

Panquecas Americanas

Preparo: 30 min
Cozimento: 15 min
Serve: 2

Ingredientes

  • 1 xícara de leite
  • 1 ovo
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher das de sopa de manteiga derretida
  • 1 colher das de sobremesa de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher das de sopa cheia de fermento em pó

Modo de Fazer

  1. Bata o ovo, adicione a manteiga derretida, o açúcar e o leite. Vá adicionando a farinha aos poucos e mexendo. Por fim coloque o fermento. Aqueça uma frigideira com um bom anti-aderente e coloque um pouquinho de manteiga, deixe derreter e coloque uma porção de massa. Quando começar a formar pequenas bolhas na superfície vire. Deixe por mais um minuto e coloque em um prato. Faça isso até o final da massa.

Obs:

Sirva com Maple Syrup ou mel. Frutas também serão bem vindas para combinar.

Nenhum Comentário

    Comente com o Facebook