Sétimo Andar & Empanadas

Estrelado por Ricardo Darín, Sétimo andar é um filme argentino de 2013.

O filme conta a história de Sebástian (Darín) um advogado que, recém separado de sua mulher (Belén Rueda), vai buscar os filhos para levar ao colégio.

Como sempre faziam, a contragosto da mãe, as crianças descem pelas escadas, numa espécie de brincadeira entre pai e filhos, para ver quem chegava mais rápido: as crianças correndo escada abaixo ou ele pelo elevador.

setimo_filme_4

O filme é tomado por um ar de suspense quando o elevador de Sebástian simplesmente para no meio do percurso. Depois de alguns segundos volta a andar.

Quando ele chega ao térreo as crianças ainda não estão. Ele chama por elas, brinca, pede para elas aparecerem, mas o que acontece é que as crianças simplesmente sumiram.

Como podem ter sumido dentro do próprio edifício?

setimo_filme_2

Começa então uma investigação entre os moradores, nas garagens, invadindo apartamentos, com a colaboração de um vizinho policial, vamos entrando nessa estranha história de um sequestro peculiar.

Há apenas duas horas para conseguir o dinheiro solicitado e Sebástian mostra que é capaz de tudo para obtê-lo.

Onde será que estarão as crianças?

Trailer:

Para acompanhar o filme de hoje trazemos para vocês uma das comidas mais populares na Argentina: as empanadas! Em parceria com o blog Marola com Carambola, a receita e fotos são das gurias de lá, que gentilmente aceitaram o convite de dividir por aqui esse lanche especial e portenho. Essas empanadas foram uma das postagens que o Marola com Carambola anda fazendo sobre os times que participarão da Copa do Mundo de Futebol, que esse ano será sediada no Brasil, e para cada time tem um petisco para curtir com o jogo. Dá um pulo lá e verás outras receitinhas!

Empanadas de CarneEMPANADAS

Empanadas

Prep: 60 min
Coz: 20 min
Rende: 4 unid

Ingredientes

  • Para a massa: 250 g de farinha de trigo
  • 50 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 50 ml de água sal
  • Para Egg Wash: 1 gema, 1 colher de chá de shoyu, 1 colher de chá de azeite
  • Para o recheio: 300 g de carne moída
  • 1 cebola pequena picada
  • 1/2 pimentão picado
  • 1 ovo cozido
  • 1 dente de alho picado
  • Azeitonas picadas (opcional)
  • Salsinha picada a gosto
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Fazer

  1. Recheio: Aqueça o óleo em uma frigideira grande, refogue a carne aos poucos. Reserve. Na mesma frigideira, refogue a cebola. Junte o alho e deixe dourar. Acrescente o pimentão, as azeitonas e a carne. Tempere com sal e pimenta a gosto. Se desejar. pode utilizar outras ervas que goste. Mexa e cozinhe por alguns minutos até que fique seco. Desligue, junte o ovo e a salsinha. Reserve e deixe esfriar antes de rechear a empanada.
  2. Egg Wash: Bata a gema com um garfo. Junte o azeite e o shoyu e misture bem.
  3. Massa: Em uma bacia, coloque a farinha e o sal. Junte a manteiga e misture bem com as mãos até virar uma farofa. Coloque a água aos poucos e passe a massa para a bancada enfarinhada. Trabalhe a massa até que desgrude das mãos.Se necessário acrescente mais farinha ou água. Abra a massa com um rolo, a espessura deve ser fina. E corte os círculos com a ajuda de um cortador, ou um pote redondo. Coloque o recheio e dobre ao meio. Feche com a ajuda de um garfo e pincele com o egg wash. Leve ao forno preaquecido a 200°C por 20 minutos ou até que esteja dourado.

Obs:

Amanda salientou que pode-se usar qualquer outro tipo de recheio, desde que seja bem sequinho, para não estragar a massa. ;)

Você também pode gostar de:

Nenhum Comentário

    Comente com o Facebook