Drama,  Policial,  Salgados,  Séries & TV,  Suspense

The Sinner & Ovos Mexidos

The Sinner é uma minissérie produzida pela USA Network, com roteiro baseado no livro da escritora alemã Petra Hammesfahr.

A protagonista Cora Tannetti é vivida por Jessica Biel e Bill Pullman, que encarna o detetive policial Harry Ambrose.

Formada por 8 episódios, a minissérie nos deixa intrigada desde o início, quando em um picnic matinal em uma praia, Cora assassina freneticamente, com diversas facadas, um homem que estava sentado na frente dela e sua família.

Esse episódio inicial, que conta com a cena que dará pano pra história toda, conquista até o menos curioso espectador. Ficamos a nos perguntar: porque aquele homem? O que a motivou a fazer aquilo?

Em uma cena memorável (tirei meu chapéu pra Jessica Biel, que até hoje não tinha feito papeis surpreendentes ou atuações nominais), ela está a cortar uma fruta e simplesmente avança para cima do homem, ao som de uma música que parecia a incomodar muito.

O crime abala a pacata e pequena cidade do interior de Nova York.

A partir daí começamos a conviver com uma sensação de claustrofobia. Tanto por conta de Cora presa, até pelo que vai se revelando da história. O detetive Ambrose, começa a investigar, certo que aquilo não foi apenas um surto psicótico gratuito. Tem todo um motivo por trás, que vai nos sendo mostrado através dos episódios. Até mesmo nos flashbacks temos a sensação de sufocamento, concluímos então que a vida de Cora sempre foi uma prisão.

The Sinner é uma minissérie que usa do mistério como um trampolim para uma história de abusos, religiosidades excessivas, traumas e temáticas muito dolorosas, para muitos não é uma série fácil de assistir, porém, eu achei interessantíssima até mesmo para quem está a criar filhos, uma reflexão sobre o que pode causar as pessoas os relacionamentos abusivos e dominadores entre familiares, que geralmente é uma coisa que não se aborda muito ainda. A opressão pode causar coisas que nem sequer imaginamos.

 

Trailer:

Para acompanhar a série, resolvi postar uma receita de ovos mexidos. Se Cora tivesse ficado em casa fazendo ovos mexidos, ao invés de ter ído a praia naquele dia, talvez tudo fosse diferente.

Boa pedida para cafés da manhã de um sábado tranquilo, quando a gente quer dar um agradinho a mais a quem ama e a si mesmo.

Essa receita é adaptada da de Gordon Ramsay, que acho o musoh do ovo mexido, porém, eu deixo ele passar um pouco mais no ponto – pq é assim que eu gosto.

Ovos Mexidos

Preparo: 15 min
Cozimento: 15 min
Serve: 2

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 2 colheres de creme de leite fresco
  • 1 galhinho de orégano fresco (opcional)
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto

Modo de Fazer

  1. Em uma panela fria coloque os ovos e a manteiga. Só agora leve ao fogo brando e comece a mexer.
  2. Quando começar a esquentar retire do fogo, mexa. Volte ao fogo. E faça isso umas 3 vezes, retirando do fogo e mexendo, recolocando no fogo. Isso vai dar mais cremosidade a mistura.
  3. Adicione o sal e a pimenta
  4. Coloque o creme de leite e mexa mais um pouco.
  5. Acrescente o orégano e sirva com fatias de pão tostado

A dona da cozinha.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook