A minha querida amiga Morganna me recomendou esse filme durante um papo onde falávamos sobre “Closer” – como temos gostos muito parecidos corri para assistí-lo.
No filme temos Joanna (Keira Knightley), casada com Michael. Eles formam aquele casal bem cosmopolita, jovem, inteligente e dinâmico. Um belo dia eles vão a uma confraternização do trabalho dele e ela nota que há um certo ‘ar de envolvimento’ entre o marido e uma colega dele, vivida por Eva Mendes.
No dia seguinte ele sai para uma viagem a trabalho (com toda a equipe – inclusive a colega-suspeita). Na mesma manhã Joanna encontra um ex-namorado por acaso ao sair de um café. Porém, não era aquele ex-namorado que a gente não dá bola, que dá graças a deus por não encontrar mais e quando encontra pensa: “Ai, que saco!”. Era aquele ex-namorado de coisas que não foram resolvidas, de sentimentos que ficaram e com quem ainda existe uma cumplicidade absurda.
Com toda essa desconfiança de traição que Joanna estava em mente por parte do marido (mas não só por isso) ela aceita sair para jantar com o ex-namorado (interpretado por nada menos que o francês Guillaume Canet). A identificação deles é tão bonita que sabe quando você torce para que ela se separe, fique com ele e o filme acabe? Enquanto isso, o marido está em viagem sendo assediado seriamente por Eva Mendes. A coisa é complicada. E quem disse que a vida seria fácil?
Assistam e tirem suas próprias conclusões. Na minha cabeça ficou a velha máxima: a maioria das mulheres traem por amor e os homens por atração física.
A receita de hoje vai ser do blog da minha querida Priscila Darre – o Culinarístico pois, outro dia eu resolvi fazer uma janta especial e fiquei pensando nesse filme – a luz que tinha na mesa me fez relembrar algumas cenas.
Risoto de alho-poró da Pri
O que você vai precisar?
- 1½ xícaras de chá de arroz tipo arbório
- 2 litros de caldo de legumes
- 1/2 xícara(s) de chá de vinho seco
- 1 cebola média bem picada
- 1 alho-poró grande fatiado como preferir
- 2 colheres de chá de manteiga (para refogar o alho)
- 1 colher de sopa bem cheia de manteiga
- 1 xícara de chá de queijo parmesão ralado
- 1 limão médio (suco)
- 2 colheres de sopa de azeite extra virgem
Como fazer?
- Aqueça o caldo. Em uma panela coloque o azeite e refogue a cebola até ficar transparente. Em seguida acrescente o arroz e deixe ele fritar por alguns minutos. Coloque o vinho e espere evaporar. Vá adicionando o caldo aos poucos sem parar de mexer. Enquanto isso em uma outra panela refogue o alho-poró na manteiga – reserve. Após uns 18 minutos, o arroz estará cozido. Adicione o alho-poró e o suco do limão. Desligue o fogo, junte a manteiga e o parmesão ralado. Sirva em seguida.
Hahaha, ri muito com o “Eva Mendes (abafa o caso)”. Vou assistir, sou viciada em Closer, perdi as contas de quantas vezes assisti e este me parece ir pela mesma linha. Já o risoto da Pri, sou fã incondicional e suspeita pra falar. bjooo
Amei td! Parabens! ; )
Sarinha, vi a chamada desse filme um tempo atrás, mas não assisti. Agora que já tive uma “amostra grátis” vou dar uma sapeada, como a gente diz por estas bandas. 🙂 Valeu pela dica.
Sara….quando leio seus posts tenho vontade de parar tudo e correr para frente da TV ver o filme. Acho que vou adorar esse aí…não conhecia. Anotado!!! (mais um!)
Bjos
Tania
Adoooro risoto de alho poró. Me interessei pelo filme, essa estória de ex namorado francês… C’est ne pas facile! (me lembrei da França, dos franceses…Mon Dieu! hahaha).
Beijo e bom findi!
Ju
Só tem gente feia nesse filme? hahaha
Delícia de risoto 😉
Bj
ôoo, só. até o cachorro é lindo!
=) Fico feliz quando leio comentários como esse seu Tania, beijo grande.
Veja, veja! =)
alho poro é tudo e rouba a cena se a gente deixar e se for em um risoto como esse então… perdição! parabens!! http://chefdeboracordeiro.blogspot.com/
Que bueno este risotto y lo mejor es que es fácil de hacer.
Gracias por compartirlo.