Assisti esse filme há algum tempo, naqueles dias que a gente tá meio desanimada e quer rir de alguma bobagem pra aliviar um pouco. Confesso que dei mais risadas do que imaginava com Crazy, Stupid, Love – aqui no Brasil: “Amor a toda prova” (não aguento as traduções que fazem para os nomes dos filmes aqui nesse pais).
O filme começa com um pedido de divórcio de Emily (Julianne Moore) que é casada com Cal (Steve Carell). A partir daí começa a saga de um homem que foi casado a vida toda com a primeira namorada (e tb seu primeiro amor), tem filhos queridos e não sabe como é a vida lá fora no campo das conquistas.
Em algumas idas dele a um bar (para encher a cara e afogar as mágoas) ele conhece Jacob (vivivo por Ryan Gosling). Jacob é um cara charmoso, lindo, bem vestido e que tem uma carta de conquistas femininas de dar inveja.
Depois de ouvir as lamúrias de Cal ele resolve ajudá-lo a ”ser um novo homem”. Cenas impagáveis das dicas de Jacob, deles comprando roupas, na academia, no bar…
Em paralelo temos a história do filho de Cal e seu amor platônico pela babá que é uma graça. Eu sou suspeita pra falar porque sou uma romântica boba.
Além disso, temos a ótima Emma Stone em um papel engraçadíssimo de uma moça bonita, bem resolvida, que resiste aos encantos do até então ‘charlatão’ Jacob.
Esse é um filme que vai te fazer rir. E depois concluir que vale a pena deixar o amor acontecer. =).
A receita de hoje tem tudo a ver com o amor afinal nada mais romântico do que chocolate!
Mousse de Chocolate com Framboesa
O que você vai precisar?
- 150 g de chocolate meio amargo picado
- 3 ovos
- 250 ml de creme de leite fresco
- 5 colheres de sopa de açúcar
- 300 g de framboesas
Como fazer?
- Separe as claras das gemas. Bata as gemas com 3 colheres de açúcar até obter uma gemada bem leve. Reserve.
- Bata o creme de leite fresco até o ponto de chantilly.
- Bata as claras em neve com as 2 colheres de açúcar que sobraram. Reserve.
- Derreta o chocolate em banho maria (eu derreto no microondas em potência 50% da máxima, 1 minuto, mexe, depois mais 30 segundos).
- Misture a ”gemada” ao chocolate derretido, em seguida junte o chantilly e por fim incorpore as claras em neve.
- Em 4 ramequins distribua algumas framboesas no fundo deles. Preencha com a mistura do suflê. Leve a geladeira por 4 horas ou de um dia para o outro, se possível. Quando for servir, decore com framboesas frescas.
Sarinha, fiquei doida por este filme, primeiro pq tem a Julianne Moore q eu adoro(!!) e porque a história parece ser bem legal, já está incluso na lista dos filmes de carnaval! rsrs Essa mousse ficou linda, romântica e deliciosa!Vontade de dar uma dentada nela AGORA! 🙂 Trouxe framboesas na mochila já q não acho no ” esconderijo” onde resido…rsrs lindo! Beijoos Tê
Tê amo a JU(intchima)! Acho ela diva total, eterna, ruiva e com sardas. Linda. E baita atriz. Veja o filme e tu vais se encantar pelo meu nurse #abapha.
Depois q vc assistir me conta o que achou =)
Hahah, adoro sua mochila cheia de coisas lindas!
Bjs queridona.
Sandra
Que moussa linda, romantica, tudo a ver com o dia de hoje. Fiquei babando no seu post, adorei os dizeres Raro eh o amor, rara eh a vida, raro eh voce, super lindo!
Assisti o trailer, pq ainda nao consegui ver esse filme e dei muita risada, principamente no final que ela fala pra ele do photoshop rssss Quero muito ver.
Obrigada, passei um tempao por aqui e gostei muito
Bjs
Paty
Sara, ainda não vi esse filme.. vou procurar na locadora!
Lindinho seu mousse com framboesa. Aliás, framboesa é tudo, não é mesmo? ADORO! Pena que por aqui não é tão fácil de encontrar e é bem carinho.. 🙁
Beijos e bom carnaval!
Passando pra parabenizar este espaço maravilhoso, que agora atende em endereço próprio (uhu!). Beijos!
Sim, tem coisas que não dá pra aturar. Por isso tenho mania só de colocar o nome original do filme, muitas vezes perde todo o sentido a tradução.
Aqui tb não é fácil achar framboesas, só em uma época do ano =P rezemos.
Bjs Tulinho!
SaraTTG, tudo tão lindo, tudo tão romântico…e ainda com o Ryan de pano de fundo. Amei sua receita, suas fotos, a indicação do filme, e amo você de todo meu coração. bjo me liga
Olá! Acabo de conhecer o blog e adorei! Vi que em vários posts você reclama das traduções dos títulos de filmes no Brasil e é um fato que também observo. Sempre me irritou. Até que um dia li um artigo na revista Piauí que foi como uma iluminação. Explicou-se tudo! Segue para você o link e espero que te seja tá esclarecedor quanto foi pra mim.
http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-42/esquina/vinganca-peluda-nao-e-solucao
Parabéns pelo blog, vou acompanhar!
Sy, muito boa a matéria, eu ri muito inclusive…”O século xvii não conheceu departamentos de marketing, caso contrário Hamlet nos teria chegado como Deu a Louca na Dinamarca.” haha, impagável!
Eu já imaginava que eram esses os motivos dos nomes esquisitos, não fiéis ao original, o que me deixa mais indignada ainda, pois muitas vezes perde o sentido total do filme em si. Não é de se impressionar que a maioria dos filmes eles nem assistem antes de dar o nome, se baseiam só na sinopse. Obrigada pelo link e por nos acompanhar, volte sempre que quiser, beijos!