Comédia,  Drama,  Filmes,  Suspense

A odisseia dos Tontos

A odisseia dos Tontos (La odisea de los giles) conta a história de um grupo que se junta para comprar uma propriedade e nela abrir uma cooperativa. O filme vai mostrando a ideia se formando e a história de cada um dos sócios, enquanto o Fermín (Ricardo Darin), a esposa Lidia (Verónica Llinás) e o outro amigo, percorrem a cidade recolhendo as economias que cada um poderia dar para contribuir para a compra.O que acontece a partir daí, é que eles conseguem juntar parte do dinheiro, mas precisam ainda de um empréstimo bancário para completar o montante.
Assim, Fermín é convencido pelo gerente do banco que deve depositar os dólares em sua conta, e solicitar o empréstimo, que logo seria aprovado. Ledo engano.

No dia seguinte a tv anuncia o “Corralito” – plano do governo que foi estabelecido na Argentina, em 2011, que congelava as contas e poupanças e deixava apenas retirar 250 pesos por semana.
Depois desse susto, eles ficam sabendo que havia um advogado e o gerente do banco envolvidos em um grande golpe, antes da medida. O dinheiro deles precisava ser recuperado.
Começa então uma odisseia para recuperar essa grana. O mais interessante do filme é como os personagens se encaixam de forma incrível em uma jornada de confiança e luta pelo que é deles de direito.

Dá aquela sensação de revolta e vontade de revolução.
Deveríamos ser mais ‘tontos’ e nos juntarmos contra os golpes do nosso atual governo. Foi só o que me veio a cabeça quando terminei o filme.
Fica a dica de entretenimento e reflexão.
Dirigido por Sebastián Borensztein , mesmo de Um conto chines.
Disponível no Google Play.

A dona da cozinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook