Eu acho que homens são mais românticos que mulheres.
Quando nos casamos, é com “A” garota, nós resistimos o tempo todo até
conhecermos uma garota e pensamos:
eu seria idiota se não casasse com ela.
O que falar e o que não falar sobre Blue Valentine? Eu ainda estou me perguntando depois de ter visto o filme duas vezes e pensando em ver mais uma dúzia. Não dá para não comentar que o papel de Ryan Gosling é do tipo de homem que toda mulher gostaria de chamar de seu. Sabe? Aquele homem de verdade, ativo, que pega junto, que pinta a casa e carrega a mudança. Uma das cenas mais tocantes do filme, para mim, é quando ele arranja um emprego numa empresa de mudanças e se preocupa em arrumar o quarto todo do velhinho que está indo de sua casa para um asilo. Ele quer que ele se sinta a vontade ali.
Por favor, ouça-me. Pode esperar?
Ouça-me. Pare de limpar.
Estou pedindo, por favor, vamos sair daqui.
Precisamos sair daqui.
Temos que sair desta casa.
Vamos nos embebedar e fazer amor.
O filme trata de todos aqueles assuntos que já vimos antes, porém, com uma didática diversificada: aborto, conhecer pessoa, se apaixonar, assumir tudo, não querer mais nada, medo e solidão mesmo se estando junto de alguém. É tudo que todo mundo já viveu ou quase viveu. A realidade é que mostra um homem que, sinceramente, toda mulher gostaria de ter e poucas saberiam valorizar. Assistam, talvez diga algo pra você que nunca imaginou que um filme diria. E tenho dito. Aproveito para comentar que a trilha sonora é uma coisa de doido que vale muito a pena ouvir.
Vamos a receita? Por que dessa torta com esse filme? Porque apesar de tudo o amor é doce. E essa torta, minha gente, é pra pessoas que gostam de doce mesmo. Com um certo azedinho do limão. =)
Torta de Limão Siciliano
O que você vai precisar?
- 8 colheres sopa de farinha de trigo
- 2 colheres sopa de maizena
- 2 ovos
- 2 colheres sopa de manteiga com sal
- 3 colheres de agua gelada
- 8 colheres sopa de açúcar refinado
- 1 colher chá de fermento em pó
- 1 lata de leite condensado
- 3 limões sicilianos – suco e raspas
Como fazer?
- Comece fazendo a massa, misture a farinha, maizena, 1 colher de açucar e a manteiga. Faça uma ‘farofinha’ esmagando a manteiga com os ingredientes, junte as gemas e a água. Amasse para incorporar todos os ingredientes (não é preciso sovar, só juntar) Forme uma forma de 15-20 cm com a massa (o melhor a se fazer nesse caso é ir colocando com a mão e alisando tudo com uma colher). Leve ao forno por 15 minutos. Para o recheio: Junte ao leite condensado o suco e raspas dos 3 limões mexa bem até ficar um creme homogêneo. Para cobertura: Bata as claras em neve e vá adicionando aos poucos as 7 colheres de açucar que restaram. Deixe esfriar a massa e depois disso coloque o recheio em cima e as claras em neve. Leve ao forno por mais 10 minutos. Eu resolvi usar o maçarico em cima das claras em neve o que deu uma coisa toda glamour! Deixe gelar e sirva.
Doce-azedo como a vida, né… Lindo post, ótima receita, deu vontade de ver o filme…
Acho que já voltei neste post umas 5 vezes pra ver o Ryan e a torta de limão. É sério Doutor?
Como sempre fiquei com muita vontade de ver o filme indicado. E essa torta de limão eu já tinha pedido a receita, lembra?! Estou em um momento light, mas vou abrir uma exceção para esse docinho que deve ser um delícia!!!
Beijo
Não vi o filme mas fiquei querendo assistir, principalmente depois de ver a torta de limão! 🙂
bjs
É sério Mirella, cuidado pra não se contaminar com o bicho-ryan. Meu caso já é de internação.
Haha, assistir comendo a torta de limão é a melhor pedida, Andrea! Bjs
Oi Sara!
Confesso que nunca vi esse filme.. tenho que procurar! Mas essa torta de limão siciliano está realmente com uma cara muito boa!
Grande beijo!
Sara….
Mais um filminho que vai para a lista dos que preciso ver urgente…(e essa lista só aumenta depois que conheci seu blog!)
E essa torta??? Coisa louca de boa!
Bjos
Tania