Doces

Mousse de Doce de Leite

Estava eu a pensar o que deveria preparar para sobremesa do aniversário do estimado amor da minha vida, porém, confesso, estava com uma preguiça danada de fazer algo mais elaborado em plena quarta-feira.

Como ele é um grande amante dos doces, pensei: aquele mousse de doce de leite super facinho e que impressiona no sabor cairia super bem.

É uma receita com ingredientes fáceis de achar, normalmente a gente até tem eles em casa. Para quem tem leite condensado na despensa, pode cozinhá-lo na panela de pressão por 40 minutos (não esqueça de deixar esfriar BEM antes de abrir a lata), que viram um belíssimo doce de leite. Vai demorar mais um pouquinho, mas pelo menos não precisa ir ao mercado comprar mais nada.

Então vamos a receita, em 10 minutos você já estará com 4 porções na geladeira para servir mais tarde.

Mousse de Doce de Leite

Ingredientes:

  • 400 g de doce de leite
  • 400 ml de creme de leite
  • 12 g de gelatina sem sabor em pó
  • 100 ml de água morna
  • Chocolate granulado ou confeitos para decorar

Modo de fazer:

Bata (na batedeira ou com um fouet) o doce de leite por uns 5 minutos. Acrescente o creme de leite bata por mais alguns minutos até ficar tudo bem misturadinho.

Coloque a gelatina na água morna e mexa até que fique totalmente diluída.

Acrescente a gelatina a mistura e bata por mais alguns minutos.

Coloque em potes de sobremesa individuais, salpique com chocolate granulado, em gotas, o que tiveres ou quiseres, leve para gelar por no mínimo 4 horas.

Sirva bem geladinho.

A dona da cozinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook