Henry, Maria e seus 3 filhos partem para uma viagem paradisíaca pelas praias da Tailândia, em férias. O que eles não sabiam é que aquela região seria atingida pelo pior Tsunami já visto nos últimos tempos. Em 26 de dezembro de 2004 uma enorme onda surgiu e foi levando tudo que encontrou pela frente. O filme é baseado em fatos reais, o que o deixa ainda mais tenso e arrebatador.
Os efeitos especiais superam todas as expectativas, são muito bem feitos e realistas. Por vezes chegamos a desviar os olhos da tela, tamanho horror que é visto. Não dá para imaginar o enorme sofrimento e pavor sentidos por aquela família (e tantas outras pessoas) no desastre.
Voltando a história do filme, Maria, Naomi Watts em uma atuação digna de um Oscar, acaba achando o filho mais velho, ainda muito feridos, temos uma sequência incrível em uma cena que beira o desespero, quando os dois são arrastados pelas águas e tentam ficar juntos de qualquer forma.
Entre galhos e milhares de objetos que se chocam contra os corpos deles, conseguem abrigo segurando em um tronco e logo saem da água. De cima de uma árvore observam todo o caos que o Tsunami causou.
A força do filho é que leva Maria a prosseguir, o menino dá um show de atuação e o pequeno garoto consegue levar a mãe até um hospital, onde milhares de pessoas estão internadas e outras buscam notícias dos familiares.
Do outro lado temos um pai desesperado com seus dois outros filhos. Henry, vivido pelo nosso querido Ewan McGregor, está em uma busca incansável pela mulher e o filho. Entre hospitais e centros montados que estão cuidando dos feridos, ele vai perseguindo seu ideal que é juntar sua família novamente.
Uma história real, de perseverança e amor que certamente vai te emocionar.
Trailer:
Para acompanhar o filme resolvi fazer uma receita de Frango Tailandês. Vamos a receita?
Frango Tailandês
Ingredientes
- 500 g de peito de frango em cubos
- 1 cebola em rodelas
- 2 dentes de alho
- 1 colher de sopa de curry
- 1 vidro de leite de coco
- 1 colher de gengibre fresco ralado
- 1 pimentão vernelho em finas tiras
- Pimenta a gosto (pode ser dedo de moça bem picadinha)
- Sal a gosto
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva
- Cebolinha
Modo de Fazer
- Aqueça uma panela com o azeite e refogue o frango. Acrescente a cebola e o alho. Deixe dourar. Em seguida, coloque o curry, gengibre e o pimentão. Adicione o sal, a pimenta e mexa bem até que fique tudo incorporado. Deixe por mais uns 2 minutos no fogo baixo e adicione o leite de coco. Depois de alguns minutos o caldo se tornará mais denso, então apague o fogo e deixe descansar por alguns minutos. Na hora de servir, salpique com cebolinhas.
Ewan McGregor, ou “o Boy Next Door que todas gostaríamos de ter”.
Não é mesmo, Ju? Ele é um fofo querido! Bjs querida!
Querida Sara…eu assisti a este filme agora, no avião, quando estávamos voltando da Itália! Enquanto lia o teu relato, ia relembrando-o! É muitíssimo pertinente tudo o que escreveste…as imagens são incrivelmente reais mesmo! Me chorei diversas vezes no filme – os “vizinhos do lado” só me olhavam (deviam pensar: essa daí é meio louca!)- e a cena que ela grita agarrada numa árvore, numa total impotência me deixou chocada…porque a gente se póe no lugar dela, né? Nossa…muito show, mesmo este filme! Um show de atuações! Um beijo e um queijo, amore!
Aninha! Que bom que gostaste do filme, eu tb sofri muito naquelas cenas da mãe machucada por aí com o guri, meldels, desesperador. Acho que o filme foi muito bem feito, pq é muito realista ne? Beijos e obrigada por comentar e dar um feedback por aqui =)