Sugar Rush é uma competição de confeitaria que conta com duas temporadas disponibilizadas na Netflix.
O programa tem um formado bem simples: 4 duplas de competidores lutam pelo premio de 10 mil dólares, em 3 etapas ao longo de 3 horas: devem primeiro fazer um cupcake, depois um doce autoral e para finalizar um belíssimo bolo. Porém, ao longo das etapas as duplas vão sendo eliminadas e sobram apenas 2 para a parte final.
O júri é formado pelo confeiteiro australiano Zumbo (já o amamos desde Zumbo’s just dessert – outro reality de doces da Netflix, se não viu, já coloca aí na sua lista), Candice Nelson, mais conhecida como ”a rainha do cupcake” e mais um convidado especial que muda a cada episódio. Tudo isso é comandado pelo carismático apresentador Hunter March.
O tema também é diferente a cada episódio, fazendo com que os competidores (e nós também) sejam pegos de surpresa, o que faz com que eles tenham que usar a criatividade em tempo record.
Um programa visualmente bonito, a decoração da cozinha muda conforme o tema do dia, temos belos equipamentos para admirar e conhecer, além das boas pitadas de humor e risadas que são pinceladas durante o episódio.
Para quem gosta de séries culinárias, vale super a pena ver. Eu recomendo.
Trailer:
Depois que finalizei a segunda temporada de Sugar Rush corri para cozinha fazer cupcakes. Eu adoro fazer esses pequenos bolinhos, fazia algum tempo que não fazia, então, resolvi postar aqui para vocês a receita. Vamos lá?
Cupcakes de Baunilha com brigadeiro meio-amargo
Rendimento: 12 cupcakes
Ingredientes:
Para a massa:
- 113 g (1/2 xícara) de manteiga
- 130 g (2/3 xícara) de açúcar
- 3 ovos grandes
- 1 colher de chá de extrato de baunilha
- 195 g (1 1/2 xícaras) de farinha
- 1 1/2 colher de chá de fermento
- 1/4 colher de chá de sal
- 60 ml (1/4 xícara) de leite
Para o recheio:
- 2 gemas
- 10 g de amido de milho
- 10 g de farinha de trigo
- 250 ml de leite integral
- 40 g de açúcar
- 1 colher sopa de extrato de baunilha
Cobertura:
- 395 ml de leite condensado
- 200 ml de creme de leite
- 100 g de chocolate meio amargo picado
- 1 colher de sopa de manteiga
Modo de Fazer:
Massa:
Ligue o fogo a 180º.
Em uma tigela peneire e misture: farinha, fermento e o sal. Reserve.
Na batedeira coloque a manteiga e o açúcar para bater até obter uma mistura fofa e clarinha. Em seguida adicione os ovos um a um. Aos poucos comece a adicionar o leite e a mistura da farinha. Coloque o extrato de baunilha e bata por mais alguns segundos.
Colocar em forminhas de cupcake até a 3/4 da altura da forma. Mais ou menos 45 g de massa por forma.
Leve ao forno por mais ou menos 18 minutos.
Retire e deixe esfriar fora da forma.
Recheio:
Leve para aquecer em uma panela o leite e o extrato de baunilha. Deixe até quase ferver. Reserve.
Em uma tigela misture as gemas e o açúcar com um fouet, até atingir uma consistência fofa e esbranquiçada. Adicione a farinha e o amido e misture bem.
Adicione nessa mistura metade do leite quente e misture bem. Leve a mistura a panela com o restante do leite e em fogo médio, sempre mexendo, deixe que engrosse. Quando começar a engrossar conte 1 minuto. Desligue e coloque em um recipiente coberto com filme plástico tocando a mistura.
Cobertura:
Derreta o chocolate em banho maria (eu faço isso na panela que vou usar para fazer o brigadeiro, assim facilito a minha vida), em seguida adicione os demais ingredientes e mexa por 20 minutos em fogo médio. O ponto para o brigadeiro a ser usado no bico de confeitar é quando você levanta a colher e ele cai em blocos, não em fio. Acredito que uns 18-20 minutos em fogo brando dão o ponto certo. Coloque em um prato e cubra com plastico filme tocando o brigadeiro e deixe esfriar em temperatura ambiente.
Montagem:
Faça pequenos furos no centro do cupcake e preencha com o recheio.
Com a cobertura em um saco de confeitar faça a cobertura que mais preferir. Eu usei o bico 1M da Wilton.