Menu Varietà,  Receitas,  Salgados

Cebola em Conserva & Vida

Como podem ter notado faz algum tempo que não ando postando direito por aqui. Mas aí me pergunto: o que seria postar direito?

Eu já tive muitos blogs, desde o tempo que deixei de ter agendas (alôoou adolescência anos 90) quando a era digital começou, eu tive meu primeiro blog. Depois existiram mais alguns, acho que uns 2 ou 3, alguns em conjunto com amigos, outros sozinha. Os meus blogs pessoais sempre foram como grandes desabafos e um modo de compartilhar experiências, referências, músicas, filmes, livros, poesia, bobagens, noites alcoolizadas ou tardes no Bom Fim.

Hoje em dia eu sinto falta daquele formato, pois ele, além de trazer um grande alívio na alma, trazia amigos. Fiz muitos amigos através dos blogs. Amigos que saíram do virtual e vieram pra vida real. Eu dividi ap com pessoas que conheci pelo blog (O saudoso Ap da Osvaldo), eu conquistei amigos do peito, eu conheci gente de tudo que foi pedaço do Brasil (e também de fora). Não existia monetização de blogs. Não existia contagem de views para ver o quanto se podia ganhar com isso. Existia sim ir até o contador de acessos para ver de qual outro blog tinha vindo a visita, pra poder ir lá e agradecer. Conhecer. Compartilhar comentários.

Um pouco de vida real

O mundo digital era mais bonito quando não se importava em manter a beleza do seu blog/site pela quantidade de seguidores que ele poderia ter, mas sim por dar uma experiência bonita também aos olhos de quem vinha para ler o que você tinha a dizer.

Não era preciso ter a melhor máquina fotográfica, fazer cursos de fotografia ou muitos fundos desfocados para ser reconhecido.

Eu sinto falta da realidade, sintonia e liberdade dos blogs antigos.

Acho que por isso que ando escrevendo pouco, me desmotivei. Talvez depois de todo esse desabafo eu volte, gostei de fazer isso. Sinceramente foi ótimo.

Recentemente me mudei para uma casa e essa era a coisa que eu mais queria na vida. Achei que pela falta de tempo (devido as arrumações e adaptações) eu não tinha postado mais. Hoje pela manhã, analisando tudo isso, eu tive certeza que não.

Cacau & Zen ~ Wa e Oli

Um dos meus cães, o Wasabi foi operado de uma hérnia que surgiu do dia pra noite na semana passada. Eu compartilhei tal fato no Instagram, que é uma das únicas redes sociais que ainda me agrada. Foi tamanha a quantidade de energias positivas, comentários carinhosos e afagadores que recebi que fiquei pensando: é isso que é bom. É dessa interação que eu sinto falta, dessa coisa de amizade e não de ter mais e mais números para “agregar valor no camarote”.

Mudar para uma casa me deu um gosto melhor na vida, me deu vontade de cozinhar mais, de poder plantar na terra, de ter vasos espalhados pelas muretas cheios de tempero. Meus cachorros de 2, passaram a ser 4. Eu e meu namorado finalmente conseguimos levar os cães dele também para morar com a gente, sendo assim ganhei mais dois filhos (enormes) de quatro patas.

A vida anda sendo bem generosa para mim, apesar da grana curta, o amor é grande. E eu acho que no fim é isso que importa. O amor da gente com as pessoas, animais e com a natureza.

O limoeiro, com Cacau ~ a nossa primeira flor

Fato emocionante do momento: temos um limoeiro <3

Por conta de tudo isso, resolvi acompanhar esse papo todo com uma receita de conserva de cebola. Tenho um alemão em casa que me fez pegar um certo vício por conservas, então, aprendi a fazer. Não, não quero concorrer com as da minha sogra, que são incríveis, mas a gente se esforça, né? Espero que gostem.

Cebola em Conserva

Preparo: 30 min
Cozimento: 15 min
Rendimento: 500 g

Ingredientes

  • 1/2 kg de cebolas para conserva
  • 250 ml de vinagre de vinho
  • 250 ml de água
  • 1 1/2 colheres de sopa de sal
  • 25 ml de azeite
  • 2 dentes de alho
  • 2 folhas de louro
  • 1 colher de café de pimenta do reino (inteiras, sem moer)
  • 1 colher de café de pimenta calabresa
  • 1 colher de café de sementes de mostarda
  • 1 colher de café de orégano

Modo de Fazer:

  1. Descasque as cebolas e leve para ferver em uma panela com água por 5 minutos. Desligue e escorra.
  2. Ferva todos os ingredientes: vinagre, água, azeite, sal, alho, louro e os condimentos escolhidos.
  3. Acomode as cebolas no vidro, coloque o liquido fervido em cima. Tampe bem.
  4. Em uma panela cheia de água leve o vidro para ferver, de cabeça para baixo por uns 30-45 minutos.
  5. Conserve em um local sem muita luz por uma semana, depois de aberto conservar na geladeira.

A dona da cozinha.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook