• Doces,  Drama,  Suspense,  Terror

    A Colina Escarlate & Bolo de Chocolate com Cereja

    O novo filme de Guillermo del Toro conta história de Edith Cushing (Mia Wasikowska), uma jovem escritora que não gosta dos eventos sociais de sua cidade. Ela prefere ficar em casa escrevendo seu livro sobre fantasmas. Um dia, enquanto digitava os manuscritos de sua obra, ela conhece Thomas Sharp (Tom Hiddleston), um jovem inglês que chega a cidade e quer conversar com o pai dela, sobre um investimento para o seu projeto.

    maxresdefault copy

    Não há perfeição no amor, Edith.

    Muitos anos depois de Labirinto do Fauno <3, del Toro retorna com A Colina Escarlate em um novo filme de terror fantástico. Com um orçamento de 70 milhões de dólares, ele construiu (literalmente) a Mansão onde se passa a maior parte do filme, nos levando, sem muitos sustos arrebatadores, mas com um ar sombrio e misterioso.

    crimson_peak_cec (6)

    Desde a perfeita construção de cenário até os incríveis figurinos das personagens, Guillermo del Toro sabe e gosta do que está fazendo.

    Entre mariposas, borboletas e caveiras escondidas no meio dos móveis e corredores, ele nos faz revelações depois que a jovem Edith aceita se casar com Thomas e vai embora com ele e a irmã para Londres.

    crimson_peak_cec (5)

    Eles irão viver na mansão dos Sharp, de onde o herdeiro quer extrair argila que existe embaixo do terreno e, para isso, estava buscando investimentos para sua engenhoca, que seria uma máquina para esse fim. Ele atingiu seu objetivo casando com Edith e trazendo a herança da mocinha para família dele.

    crimson_peak_cec (1)

    Começam então a surgir as assombrações novamente na vida de Edith. Desde pequena ela diz que vê fantasmas, por isso mesmo, o livro dela trata desse assunto. A nova vida de casada traz a ela, além de uma cunhada estranha e obcecada pelo irmão (vivida MAGISTRALMENTE pela Jessica Chanstain), a volta de seus perseguidores, juntamente com novos, que se encontram nas entranhas daquela casa que verte uma gosma vermelha dos canos, paredes e chão. Agora ela começa então a entender porque sua falecida mãe diz a ela que se cuidasse com a Colina Escarlate, em uma aparição bem ‘deltorística’ nos minutos iniciais do filme.

    crimson-peakfantasma

    O grande elenco ainda conta com Charlie Hunnam (eterno Jax Teller de Sons of Anarchy, beijos Jax, saudades cara!) que é aquele amigo de infância de Edith, apaixonado por ela e que começa a estranhar tudo o que começa a acontecer desde que os irmãos Sharp surgiram na vida deles.

    crimson_peak_cec (7)

    Ponto alto para a valsa que Edith e Thomas dançam em um baile promovido por magnatas da cidade, enquanto a irmã macabra toca piano e eles voam como borboletas apaixonadas. As pessoas todas ficam suspirando pelas esguias mãos de Tom Hiddleston deslizando pelas costas de Mia.

    Vejam o trailer:

    O que inspirou a receita que acompanha o filme? Essa cena:

    crimson_peak_cec (3)

    Porque ao olhar essa linda roupa dos dois eu só conseguia imaginar um bolo de chocolate amargo com cerejas em cima, já que no filme não há nenhuma comida de fato, apenas mingau (nao curto) e chá (quem não sabe fazer chá?), tive que recorrer a minha criatividade louca e deixar o pensamento fluir, surgindo essa ideia.

    Peguei a receita do bolo (apenas a massa) do Gui Polain, na receita do bolo que eles fizeram em um episódio de O chef e a chata, porém, fiz meia receita, já que minha forminha é de 22 cm e tem um modelo meio doido (na verdade é para brioches, mas como eu achei que ficaria fofo, fiz o bolo nela sim!). Vou passar a receita na íntegra abaixo, se você quiser fazer com uma forma maior, ou ainda fazer com mais andarem como o Gui, use a receita toda. Vamos lá?

    Bolo de Chocolate com Cereja

    Tempo Prep: 50 min
    Tempo Coz: 30 min
    Serve : 4 pessoas

    Ingredientes

    • 50 g de manteiga sem sal
    • 180 g (1 e ½ xícara) de farinha de trigo
    • 40 g (5 colheres de sopa) de cacau em pó
    • 2 colheres (chá) de fermento em pó
    • 240 g (1 e ½ xícara) de açúcar
    • 6 ovos
    • 200 g de chocolate meio amargo
    • 100 ml de creme de leite pasteurizado
    • Cerejas em calda

    Modo de Preparo

    1. Ligue o forno a 180º
    2. Bata os ovos com o açúcar até chegar a uma consistência espumosa e cremosa
    3. Junte a farinha e o cacau peneirados.
    4. Adicione a manteiga derretida e o fermento, misture delicadamente.
    5. Leve ao forno, em forma untada por 30 minutos.
    6. Para a ganache aqueça o creme de leite, sem deixar ferver, e jogue por cima do chocolate picado. Mexa até todo chocolate derreter.
    7. Montagem: molhe o bolo com o licor de marasquino que acompanha as cerejas. Decore o bolo com a ganache com o saco de confeitar. Coloque cerejas por cima.