• Menu Varietà

    Livros: A Itália de Jamie

    Eu lembro que quando começou o programa Jamie’s Great Italian Escape (tem todos os episódios no Youtube, para quem não acompanhou na época ou quer rever)  que Jamie iria viajar pela Itália, para mostrar os sabores e belezas daquele país, eu fiquei eufórica.

    “Eu deveria ser um maldito italiano!”
    (Jamie no prefácio do livro)

    “A Itália de Jamie” traz uma série de receitas e muitas histórias vividas durante toda a viagem dele. Cada ingrediente, receita colhida da fonte italiana, das pessoas que conheceu e das alegrias que viveu por lá.

    Uma ideia do que temos dentro do livro...
    Uma ideia do que temos dentro do livro…

    O livro é recheado de receitas feitas com ingredientes frescos e de fácil acesso. Sempre primando pelo uso de alimentos da época e da região.

    Ele ensina até mesmo a fazer massas (que para mim sempre são difíceis) e você acaba se sentindo um verdadeiro italiano! (Meu sobrenome e origem italiana agradecem!).

    Jamie contou em uma entrevista que dos sabores que mais gostou de descobrir foi o Risoto de Couve-Flor. Ele diz que jamais tinha pensado nessa combinação e dentre tantas outras coisas os italianos deram isso a ele.

    Daqueles livros que você PRECISA ter.
    Daqueles livros que você PRECISA ter.

    Essa é mais uma dos posts que faço em conjunto com a Pri, do Culinarístico, e nos desafiamos dessa vez a contar qual nosso livro preferido de culinária/gastronomia. Eu nem pestanejei na minha escolha. A Itália e o Jamie sempre estão no meu coração.

    Livro favorito do Culinarístico
    Livro favorito do Culinarístico

    A Pri escolheu o livro “Meu primeiro jantar vegetariano” e conta mais para vocês sobre essa bela publicação de Alice Hart. Corre lá pra ver.