• Receitas,  Salgados,  Suspense

    Entre Segredos e Mentiras & Risoto de Shimeji

    Entre segredos e mentiras é um filme de 2010, dirigido por Andrew Jarecki em sua estréia como diretor de filmes, ele é reconhecido pela direção do polêmico e premiado documentário, também sobre uma história de família, chamado “Na captura dos Friedmans”.

    O filme foi baseado na história de Robert Dunst, filho de um milionário do ramo imobiliário que foi acusado como o principal principal suspeito do sumiço de Kathleen McCormack, sua esposa, no início dos anos 80.

    All-good-things-Movie3

    Você me faz ser a pessoa que você pensa que eu sou.
    Não sou essa pessoa.

    David Marks, interpretado por Ryan Gosling, protagoniza a trama. Vindo de uma família rica e conservadora ele se apaixona por Katie (Kirsten Dunst), ao conhecê-la em um trabalho como encanador (oi? – sim, ele não quer fazer parte do sujo mundo milionário de seu pai, então fica fazendo trabalhos eventuais e modestos). Logo se casam, mesmo sem o aceite da família dele, que acha que ela não é do ‘mesmo nível’ do filho.

    All-good-things-Movie1

    Depois do casamento, as coisas começam a se complicar. David passa a não ser mais tão doce quanto era durante o namoro. Ele volta a trabalhar com o pai, tem crises de identidade e muitos traumas de infância são revelados, como a morte da mãe.

    Um suspense muito bem armado, com ares de documentário, que prende você de olho na tela, tentando entender o que aconteceu com tal família.

    All-good-things-Movie4

    Curiosidade: na trilha sonora temos diversos momentos que os remetem a Um corpo que cai e Psicose – de Hitchcock – além disso, podemos crer que há muita inspiração no mestre do suspense já que temos um homem que se veste de mulher, uma esposa desaparecida e um corpo dentro do porta malas do carro.

    Trailer:

    O título original “All good things” veio do nome da loja de produtos naturais e vegetarianos que o casal abre quando muda para o interior, procurando uma vida mais tranquila e saudável. Por isso hoje teremos um risoto de shimeji para acompanhar, porque é vegetariano, natural e delicioso! Certamente compraríamos um belo shimeji na loja de Katie.

    risoto-de-shimeji

    Risoto de Shimeji

    Preparo: 60 min
    Cozimento: 30 min
    Serve: 2

    Ingredientes

    • 1 xíc. chá de arroz arbóreo ou carnaroli
    • 1 cebola pequena picada
    • 2 dentes de alho amassados
    • 4 colher de sopa de manteiga
    • Azeite de oliva
    • Queijo parmesão ralado
    • 1/2 xíc. de vinho branco
    • 1 litro de caldo de legumes
    • 1 bandeja de cogumelo shimeji (mais ou menos 150 g)
    • Sal a gosto Cebolinha verde picada
    • Cebolinha verde picada

    Modo de Fazer

    1. Primeiramente separe todo o shimeji. Em uma frigideira derreta uma colher de manteiga e um fio de azeite. Adicione os shimejis, salteie e tempere com sal e pimenta do reino. Reserve. Para o risoto, refogue a cebola em 2 colheres de manteiga e um fio de azeite. Adicione o alho até que fiquem dourados. Junte o arroz, mexa por alguns minutos e coloque o vinho. Deixe o vinho evaporar, tempere com sal, pimenta e agora comece a adicionar o caldo. Aos poucos vá adicionando o caldo e mexendo sempre. O risoto leva em média 20 minutos para ficar no ponto. Por fim, adicione a ultima colher de manteiga (já com o fogo desligado), adicione o shimeji, o parmesão ralado e sirva em seguida, salpicando a cebolinha picada.