• Comédia,  Doces

    Românticos Anônimos & Bolo de Chocolate

    Românticos Anônimos (Les émotifs anonymes) é um daqueles filmes que servem para alegrar aqueles dias indóceis. Assim como o chocolate, que é praticamente o protagonista do filme.

    – Muitos associam o chocolate aos doces.
    – Quando, de fato…
    – O amargor?
    – Como?
    – O importante no chocolate é o amargor.
    – Sim, o amargor…
    – É o amargor disfarçado que o distingue dos doces.

    Já pensou em um grupo de ajuda para tímidos? Como em uma reunião do AA, as pessoas vão lá para dizer que não conseguem se comunicar, expor seu sentimentos ou emoções para os outros. Do nervosismo ao suor nas mãos em situações que passam, as reuniões são sempre muito cheias de desabafos.

    Temos Angelique e Jean-René. Ela é uma especialista em chocolate que vai em uma entrevista de emprego na pequena fábrica de chocolate dele, que beira a falência. Durante a conversa ela não consegue dizer ao que veio, então acaba por aceitar o cargo de representante de vendas. O que ela não sabe é que ele sofre do mesmo mal dela: é um tímido crônico. Ele se trata com um terapeuta, que passa para ele pequenos exercícios para superar isso.

    O que não se imaginava é que os dois iriam se apaixonar. Já pensou que coisa complicada dois tímidos tentando dar o primeiro passo?

    O filme é delicado e encantador. Bem leve e cheio de momentos de risadas. Um boa comédia romântica para assistir comendo um pedaço de bolo de chocolate e tomando uma xícara de chá.

    – Minhas mãos estão suadas.
    – Não me importo.
    – Meu estômago está roncando.
    – É bonito.
    – Fico sempre ruborizada.
    – Acho deslumbrante.
    <3

    Sabe bolo que sempre dá certo? Assim que considero as receitas do livro da Rita Lobo: Panelinha, receitas que funcionam. Esse é daqueles bolos que fica com uma casquinha em cima e macio por dentro. Verdadeiro desbunde. Vamos a receita?

    DSC03914

    Bolo Fofíssimo de Chocolate

    Prep Time: 60 mins
    Cook Time: 30 mins
    Porções: 8

    Ingredientes

    • 4 ovos
    • 1 xícara (chá) de açúcar
    • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
    • 1 xícara (chá) de óleo
    • 1 xícara (chá) de água quente
    • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento
    • 1 colher (sopa) de fermento

    Modo de Preparo

    1. Ligue o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma forme com buraco no meio com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.
    2. Peneire o açúcar e o chocolate em pó. Junte os ovos e o óleo e bata na batedeira por alguns minutos. Vá adicionando a farinha (também peneirada) aos poucos. Intercale adicionando a água. Por último coloque o fermento e mexa com cuidado.
    3. Coloque na forma e leve ao forno por uns 30 minutos, faça o teste do palito, se sair limpo, já sabe…está pronto =)

    Obs:

    Receita original no site do Panelinha