• Comédia,  Doces

    Crazy, Stupid, Love! & Mousse de framboesa e chocolate

    Assisti esse filme há algum tempo, naqueles dias que a gente tá meio desanimada e quer rir de alguma bobagem pra aliviar um pouco. Confesso que dei mais risadas do que imaginava com Crazy, Stupid, Love – aqui no Brasil: “Amor a toda prova” (não aguento as traduções que fazem para os nomes dos filmes aqui nesse pais).
    O filme começa com um pedido de divórcio de Emily (Julianne Moore) que é casada com Cal (Steve Carell). A partir daí começa a saga de um homem que foi casado a vida toda com a primeira namorada (e tb seu primeiro amor), tem filhos queridos e não sabe como é a vida lá fora no campo das conquistas.
    Em algumas idas dele a um bar (para encher a cara e afogar as mágoas) ele conhece Jacob (vivivo por Ryan Gosling). Jacob é um cara charmoso, lindo, bem vestido e que tem uma carta de conquistas femininas de dar inveja.
    Depois de ouvir as lamúrias de Cal ele resolve ajudá-lo a ”ser um novo homem”. Cenas impagáveis das dicas de Jacob, deles comprando roupas, na academia, no bar…
    Em paralelo temos a história do filho de Cal e seu amor platônico pela babá que é uma graça. Eu sou suspeita pra falar porque sou uma romântica boba.
    Além disso, temos a ótima Emma Stone em um papel engraçadíssimo de uma moça bonita, bem resolvida, que resiste aos encantos do até então ‘charlatão’ Jacob.
    Esse é um filme que vai te fazer rir. E depois concluir que vale a pena deixar o amor acontecer. =).
    A receita de hoje tem tudo a ver com o amor afinal nada mais romântico do que chocolate!

    MOUSSE_FRAMBOESA2

    Mousse de Chocolate com Framboesa

    Tempo de Preparo: 60 min
    Serve : 4

    O que você vai precisar?

    • 150 g de chocolate meio amargo picado
    • 3 ovos
    • 250 ml de creme de leite fresco
    • 5 colheres de sopa de açúcar
    • 300 g de framboesas

    Como fazer?

    1. Separe as claras das gemas. Bata as gemas com 3 colheres de açúcar até obter uma gemada bem leve. Reserve.
    2. Bata o creme de leite fresco até o ponto de chantilly.
    3. Bata as claras em neve com as 2 colheres de açúcar que sobraram. Reserve.
    4. Derreta o chocolate em banho maria (eu derreto no microondas em potência 50% da máxima, 1 minuto, mexe, depois mais 30 segundos).
    5. Misture a ”gemada” ao chocolate derretido, em seguida junte o chantilly e por fim incorpore as claras em neve.
    6. Em 4 ramequins distribua algumas framboesas no fundo deles. Preencha com a mistura do suflê. Leve a geladeira por 4 horas ou de um dia para o outro, se possível. Quando for servir, decore com framboesas frescas.